Adam Arvelo pretende rumar a outras paragens e sente-se sem oportunidades no clube leonino
Corpo do artigo
Chegou rotulado de craque a Alcochete, vindo diretamente do Real Madrid, mas a aventura de Adam Arvelo no Sporting pode estar prestes a terminar. Sabe O JOGO que o canhoto procura uma saída do clube leonino depois de ter ficado a conhecer a posição dos principais responsáveis técnicos em Alcochete.
Com a ambição de chegar à equipa principal, o natural de Tenerife quer rumar a outras paragens, de modo a poder competir num patamar superior. Em 2022/23 foi integrado na equipa de sub-23, fazendo quatro golos em 12 encontros, mas este ano, também devido a problemas físicos, tem tido dificuldade em apresentar rendimento, alcançando, até aqui, apenas 37 minutos na equipa de João Pereira.
Os planos do jogador eram claros: ter oportunidade de treinar mais vezes com a equipa principal e poder evoluir, em jogo, na equipa B, ambas as situações goradas até aqui. Sentindo que não há espaço e sabendo como Mauro Couto, na equipa B, e Quenda, nos sub-23, são os extremos mais promissores de momento, o espanhol pretende encontrar uma solução para o futuro.
Recorde-se que chegou rotulado de craque e cobiçado por vários clubes europeus. Com o Sporting assinou um contrato até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, e logo em agosto de 2022 deixou claro como tinha a meta de “chegar à equipa principal e ser importante no Sporting”, valorizando o facto “de ser um clube muito grande a nível europeu e que aposta nos jovens da formação.” O internacional sub-17 pela Espanha terá mercado no seu país e a saída pode mesmo confirmar-se brevemente.
Em Alcochete, os responsáveis técnicos que avaliam os vários jogadores da formação entendem que o desempenho de Arvelo tem estado aquém nos jogos e nos treinos, o que tem provocado uma estagnação na aposta no atleta.
Algumas contratações no mercado internacional não têm dado os frutos que o Sporting quereria. Alcantar, Taibo, Catena, por exemplo, e Marsà, vindo em final de contrato do Barcelona, apesar de ter jogado pela equipa A preferiu sair rumo ao Andorra, rejeitando uma renovação há um ano. Também os jogadores vindos do FC Porto, Marco Cruz e Diogo Abreu, procuram solução. Gonçalo Esteves já foi cedido ao AZ Alkmaar.