Vitória do Estoril deixa dragões sem pontos e sem hipótese de defender o título conquistado o ano passado, apesar de ainda ter pela frente um jogo com o Leixões
Corpo do artigo
O Estoril venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, apurando-se para a final four da prova e afastando o detentor do troféu.
Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da linha estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.
Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos canarinhos surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.
Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.