Fábio Coentrão Autor do golo da vitória frente à Sérvia, o esquerdino anunciou em exclusivo a O JOGO que quer mais minutos no Real Madrid, com quem tem mais quatro anos de contrato.
Corpo do artigo
Decisivo no triunfo alcançado anteontem ante a Sérvia ao fazer a assistência para o golo de Ricardo Carvalho e ao marcar o segundo (2-1), Fábio Coentrão sente-se feliz e acarinhado na Seleção Nacional, agora líder do Grupo I, na qualificação para o Euro"2016. O esquerdino sabe quanto o golo que marcou foi importante para Portugal, mas também para o que resta da época no Real Madrid, onde tem sido pouco utilizado por Carlo Ancelotti. "Os golos e as boas exibições dão sempre confiança. Agora espero ter mais minutos no Real Madrid. Espero que o míster [Carlo Ancelotti] confie mais em mim, o que não tem sido o caso", lamenta, em declarações exclusivas a O JOGO, ainda na zona mista do Estádio da Luz, onde saboreou uma noite em cheio. "Todos sabem o quanto gosto da Seleção e que dou sempre tudo para ajudar. Foi o que aconteceu, mais uma vez. Demos um passo importante para conseguirmos a qualificação, mas temos de manter a mesma atitude nos próximo jogos. Não podemos festejar enquanto matematicamente não estiver garantido o apuramento", avisou o internacional português.
Contratualmente ligado ao Real Madrid até 30 de junho de 2019, Coentrão não sabe se irá continuar na capital espanhola. O regresso à Luz volta a ser falado. "Todos sabem que o Benfica é a minha casa. Amo o Benfica. Tenho um carinho especial pelo clube, mas ainda não é hora, tenho mais quatro anos de contrato com o Real Madrid", lembra, pouco recetivo a falar sobre possibilidades, até pelo respeito que o clube espanhol lhe merece. E foi a custo que comentou uma possível transferência para o Manchester United. "Se surgir essa possibilidade, já demonstrei esse interesse em jogar lá. O Manchester United é um dos melhores clubes do mundo, um clube que admiro muito. Seria uma honra jogar lá", admite.