Djuricic insatisfeito com utilização - O médio-ofensivo sérvio contava manter no clube encarnado a regularidade competitiva que tinha no Heerenveen. Mas os planos estão a sair furados
Corpo do artigo
Djuricic chegou um tanto ou quanto aborrecido do País de Gales. O futebolista sérvio não gostou das suas exibições nos dois jogos de qualificação para o Mundial 2014 e, tentando explicar o seu rendimento aquém das suas próprias expectativas, acabou por se queixar da pouca utilização que está a ter de águia ao peito. "Esperava estar a jogar mais no Benfica. Não é a situação com que eu contava quando cheguei ao clube", afirmou Djuricic ainda no País de Gales, antes da viagem para Portugal. O camisola 10 alinhou apenas em duas das três jornadas para o campeonato, num total de 67 minutos, tendo ficado no banco de suplentes no dérbi com o Sporting [ver caixa à parte].
"Não estive na minha melhor forma frente à Croácia e ao País de Gales, ainda que tenha melhorado um pouco neste último encontro. O jogo em Cardiff foi o primeiro em quatro meses em que joguei os 90 minutos", afirmou.
Frente aos britânicos, Djuricic ajudou a carburar o ataque sérvio; na sexta-feira passada, com os vizinhos croatas como rivais, o médio-ofensivo de 21 anos esteve mais desconcentrado, tendo mesmo deixado escapar a bola que esteve na origem do golo dos adversários (1-1).
"Não jogar regularmente está a afetar-me, mas vou continuar a trabalhar muito e a lutar por um lugar na equipa, tanto no Benfica como na seleção", comentou ainda Djuricic, explicando, ainda relativamente ao jogo com o País de Gales, ter sido "surpreendido por uma marcação individual muito forte por parte dos galeses".
A última vez que Djuricic jogou 90 minutos foi ainda com a camisola do Heerenveen, a 5 de maio de 2013, numa partida com o FC Utrecht. Aliás, dos 37 jogos em que alinhou na época passada, foi titular em todos eles e jogou os 90 minutos em 25. Na semana passada, Djuricic foi inclusive à Holanda receber, das mãos de Van Basten, o prémio de melhor jogador da liga holandesa 2012/13.