Encarnados aproveitaram adversário suave na defesa para chegar a vantagem confortável, com Djuricic também a dar provas para lutar com Markovic pela titularidade. Artur voltou a sofrer golos
Corpo do artigo
O Benfica conquistou o seu primeiro troféu da pré-temporada num jogo em que vários jogadores que têm ficado na segunda linha mostraram argumentos para convencer Jorge Jesus. A começar por Rodrigo, grande herói da partida, ao marcar um hat trick. Desinspirado até ao momento na pré-época, o internacional olímpico espanhol deu-se bem com os ares do país de "nuestros hermanos" e deu provas de capacidade na finalização, com destaque para os segundos e terceiros golos, exemplos de habilidade coletiva e individual, respetivamente.
Jorge Jesus deixou alguns dos principais jogadores de fora e ao contrário do que sucedeu com o Levante, desta feita ficou com razões para sorrir. Tudo porque as águias tiveram uma entrada a matar, dominando por completo o Elche. Se nos primeiros minutos o poderio passou apenas pelo controlo de bola, a verdade é que a tentativa de chapéu de Rodrigo a Manu Herrera, aos 13', foi um sinal forte do que viria a seguir. O Benfica marcou três golos em apenas oito minutos, aproveitando as fragilidades evidenciadas pela defesa da turma comandada por Fran Escribá. O ex-adjunto de Quique Flores tinha avisado para o potencial benfiquista, mas a sua equipa foi incapaz de lutar contra o massacre encarnado, tremendo com as investidas contrárias. Rodrigo encontrava espaços onde queria, bem municiado por Djuricic (voltou a dar provas da sua qualidade depois de vários jogos apagado) e com Ola John a agitar o flanco esquerdo - tudo com a dupla Matic e Rúben Amorim a funcionar bem, lançando o ataque e apoiando bem o quarteto defensivo, com dupla de centrais nova.
Na segunda parte, Jorge Jesus inovou na pré-época, colocando pela primeira vez Rodrigo e Lima juntos, mas foi... Markovic a voltar a aquecer os ânimos benfiquistas, com bons pormenores, secundado por Gaitán. Porém, e depois de ter estado perto do 4-0, o clube da Luz foi perdendo gás, deixando o Elche reduzir o marcador. As muitas substituições e o empenho espanhol quebraram o ímpeto do Benfica, que foi sendo empurrado para a defesa. Com uma equipa desligada, o ataque praticamente desapareceu - Fariña e Lima pouco se viram, podendo, porém, queixar-se de falta de bola e apoio -, tendo as águias procurado gerir o 3-1 até final.