Agente fala em assédio das águias - Dario Decoud garante que "o Benfica está interessado" no médio do Racing de Avellaneda. O clube argentino diz não querer libertá-lo agora
Corpo do artigo
Bruno Zuculini, médio-defensivo do Racing de Avellaneda, 20 anos, está na mira do emblema da Luz. A garantia é dada pelo próprio empresário do jogador, que, em declarações a O JOGO, confirma estar já a fazer as malas rumo a Lisboa para falar com Luís Filipe Vieira. "Vou viajar para a Europa porque o Benfica está interessado no Zuculini", atira Dario Decoud, esperançado em que o negócio tenha mesmo pernas para andar.
O Racing está disposto a negociar o jogador, mas não quer perdê-lo no imediato. O presidente do emblema de Avellaneda, Gastón Cogorno, sublinha ao nosso jornal que os planos passam por vendê-lo, mas libertando-o mais tarde. "Podemos vender Zuculini, mas a ideia era mantê-lo por cá mais algum tempo e não libertá-lo já. Penso que também era esse o desejo do clube que está interessado nele", explica o responsável máximo a O JOGO.
Ao que foi possível apurar, a SAD benfiquista tem de facto boas referências deste centrocampista, mas não o considera uma prioridade. A ideia poderá também passar por envolver outros jogadores (ver caixa) num eventual negócio.
Bruno Zuculini cumpriu toda a sua formação no Racing de Avellaneda e estreou-se na equipa principal com apenas 17 anos, precisamente a mesma idade com que começou a alinhar pela seleção argentina de sub-20. Reputado pela sua capacidade de ser pendular no centro do terreno - tanto consegue ajudar a fechar bem caminhos para a sua baliza como tem capacidade para surgir em terrenos mais adiantados, procurando o desequilíbrio na frente -, Zuculini alinhou em 32 jogos na última época. O jogador do Racing é muitas vezes comparado ao sportinguista Rinaudo: muito consistente nas ações defensivas e rápido a organizar as saídas para o ataque. Zuculini tem dupla nacionalidade (argentina e italiana) e é irmão de outro jogador de futebol: Franco Zuculini, atualmente no Saragoça.