O sérvio fez exames médicos e assinou contrato de um ano, para já, e mais quatro alinhavados
Corpo do artigo
Pavlovski fez exames médicos, já no Porto, e formalizou o contrato de um ano que prevê mais quatro no caso de o FC Porto exercer o direito de opção até ao início de maio. Apesar de ter a cara estampada nos jornais portugueses desde sexta-feira, o médio conseguiu passar despercebido no primeiro contacto com a cidade, conhecendo tranquilamente os cantos à nova casa. Pavlovksi, de 19 anos, sabe que o espera uma passagem pela equipa B, mas isso não lhe arrefece o entusiasmo. "Não são precisas muitas palavras para falar do FC Porto. É um grande. É o melhor clube da Europa para os jovens jogadores evoluírem", sublinhou, em declarações reproduzidas pelos jornais sérvios. "Não tenho maneira de descrever o quanto estou feliz", acrescentou ainda.
Os portistas andavam de olho nele há algum tempo, confirmaram o talento no recente europeu de sub-19 que consagrou a Sérvia como campeã, mas, mesmo assim, o negócio apanhou o médio de surpresa. "Aconteceu tudo muito rápido", explicou, agradecendo os "sete anos maravilhosos" que passou no OFK de Belgrado. "E o melhor de tudo é que nem vou precisar de mudar de cores", brincou, lembrando que os dois clubes partilham o azul e branco.
Talhado para a posição 10, recuperada no esquema tático montado este ano, o médio sérvio está tapado por Lucho e Quintero no plantel principal e, tal como já explicou o treinador portista, vai ser utilizado na equipa B, o que não o impedirá de ser pontualmente chamado a trabalhar com Paulo Fonseca. Pavlovski diz-se pronto. "Sei que a concorrência é forte, mas não tenho medo. Estou pronto para lutar e conquistar um lugar."
Nos 33 jogos disputados pelo OFK de Belgrado, o médio marcou dois golos. Nas 27 internacionalizações carimbadas pelas seleções jovens da Sérvia, Pavlovski fez sete golos. Drulovic, selecionador dos sub-19 responsável pelo título conquistado este ano, também foi chamado pelos jornais sérvios a comentar a transferência. "Não será fácil lutar por um lugar, mas acredito nele. O FC Porto tem o ambiente certo para acolher jovens jogadores e pode ser o início de uma grande carreira", destacou Drulo.
Não há detalhes sobre o valor da transferência, mas, entre este ano de empréstimo e a confirmar-se também os restantes quatro anos, os jornais sérvios estimam que o jogador possa valer entre quatro e cinco milhões de euros ao OFK.