O atual selecionador do Brasil fez um balanço positivo dos três anos de Paulo Bento à frente da equipa das Quinas, estando convicto de que Portugal vai estar no Mundial'2014, onde será recebido de "braços abertos"
Corpo do artigo
Na semana em que Paulo Bento completou três anos à frente da Seleção Nacional - a estreia foi a 8 de outubro de 2010, no Dragão, contra a Dinamarca -, Luiz Felipe Scolari deixou uma mensagem ao selecionador nacional através de O JOGO. "Quero agradecer ao Paulo, porque foi sempre um grande amigo e sempre foi muito profissional. Como corolário destes três anos de trabalho, quero desejar ao Paulo e a Portugal a qualificação para o Campeonato do Mundo; um Mundial sem Portugal não faz sentido. O Paulo merece pelo trabalho que está a realizar na Seleção Nacional. Quero desejar-lhe tudo de bom e que ele continue a trabalhar da mesma maneira. Desejo ainda que ele continue a ser como é tanto a nível profissional como pessoal", vincou o selecionador do Brasil.
Como jogador, Paulo Bento retirou-se da Seleção Nacional após o Mundial'2002 e nunca chegou a trabalhar com Felipão, que só chegou ao comando a equipa das Quinas em 2003. No entanto, ao longo dos anos foram mantendo o contacto, primeiro enquanto Paulo Bento treinava o Sporting e, mais recentemente, como selecionadores dos dois países. Antes do Brasil-Portugal realizado em outubro deste ano, em Boston, os dois desfizeram-se em elogios e Bento chegou mesmo a considerar "Scolari o melhor selecionador de sempre". E Paulo Bento, é um digno sucessor de Scolari? À pergunta de O JOGO, Felipão nem hesitou na resposta. "O Paulo é espetacular. É muito melhor do que o Scolari, pode ter a certeza. Tem feito um excelente trabalho de recuperação da Seleção Nacional e tem apostado em jovens. A minha Seleção tinha jogadores com mais experiência e com outra vivência, enquanto a do Paulo ainda tem de ser ele a fazer esse trabalho. Por isso é que digo que o trabalho dele tem sido espetacular", justificou.
Scolari dá uma excelente nota ao trabalho de três anos de Paulo Bento na equipa das Quinas, acreditando no sucesso da caminhada rumo ao Mundial'2014. "Tem realizado um trabalho muito positivo. Depois de ter estado muito bem no Campeonato da Europa, agora está na luta pelo apuramento para o Mundial'2014. Mesmo que não fique em primeiro lugar no grupo, vai ficar em segundo e vai ao play-off. Interessa é chegar ao Mundial, independentemente do caminho. Seja agora ou em novembro, esperamos é que Portugal se qualifique. Tenho a certeza de que vai conseguir o apuramento para o Mundial e vamos receber Portugal de braços abertos."