Avançado argelino confirmou estar próximo de assinar pelos dragões e explicou os motivos da escolha
Corpo do artigo
O FC Porto tem Nabil Ghilas praticamente contratado para a próxima temporada. A garantia foi dada pelo próprio avançado, isto apesar do noticiado interesse de vários clubes ingleses (West Ham United, West Bromwich Albion e Everton), e também do Marselha. "Estou muito mais próximo do FC Porto e não quero saber de outros clubes", referiu, em declarações à Sky Sports difundidas igualmente em França, antes de avançar com os motivos para a anunciada preferência pelo campeão português. "Quero jogar a Liga dos Campeões e isso faz toda a diferença", explicou o jogador, de 23 anos.
Os convites dos clubes da Premier League podiam deixar antever dificuldades para o FC Porto convencer o ainda jogador do Moreirense a mudar-se para o Dragão, mas Ghilas reconheceu que é muito difícil responder negativamente a um convite para trabalhar no campeão nacional. "Ir para Inglaterra podia ser bom, mas, quando o maior clube do campeonato português se interessa por ti, não podes ficar indiferente", afirmou.
Apesar da declaração de interesses, Ghilas garantiu não ter ainda assinado contrato com o FC Porto, o que deverá acontecer no decorrer desta semana. Aliás, isso vai de encontro à informação que Romeu Magalhães, agente e amigo do internacional argelino, deu a O JOGO, quando pediu "mais uns dias" para revelar novidades definitivas sobre o futuro do avançado. Segundo Romeu Magalhães, Ghilas estará de regresso a Portugal durante o dia de amanhã, altura em que deverá, finalmente, oficializar o contrato com o FC Porto. "Ainda não está nada assinado, mas não estamos longe de chegar a um acordo", acrescentou Ghilas à Sky.
Apesar das várias tentativas de O JOGO durante o dia de ontem, o avançado, que já deixou o Gerês, onde passou uns dias de férias, para se deslocar até Marselha, manteve-se sempre incontactável. Ghilas não estará no arranque dos trabalhos desta temporada, agendado para hoje de amanhã, algo que deixará, circunstancialmente, Paulo Fonseca sem ponta de lança de raiz, uma vez que Jackson Martínez tem autorização para ficar mais uns dias de férias na Colômbia.