SAD está a negociar com a Traffic a contratação do brasileiro de 23 anos, figura do final de época dos canarinhos e que também estava na mira do Benfica. Operação deve ficar fechada nos próximos dias
Corpo do artigo
Carlos Eduardo está muito perto de se tornar no quarto reforço do FC Porto para 2013/14. Os dragões avançaram pelo jogador do Estoril, destaque do final de época dos canarinhos e alvo muito cobiçado, tanto em Portugal como no estrangeiro, sendo público o interesse de Braga e Bétis no brasileiro que ontem também foi dado como objetivo do Benfica.
O JOGO sabe, porém, que a SAD portista já se posicionou pelo médio ofensivo, estando em negociações com o Estoril para a contratação do jogador de 23 anos, cuja cláusula de rescisão é de um milhão de euros. O FC Porto está na dianteira e deve concluir a operação nos próximos dias, juntando dessa forma o nome de Carlos Eduardo aos de Diego Reyes, Tiago Rodrigues e Ricardo, todos eles já oficializados como contratações para as próximas temporadas.
Os dragões contam reforçar, assim, um setor numericamente deficitário em 2012/13 e que resistiu apenas com Fernando, Lucho, João Moutinho, Defour e Castro, mas que nos próximos tempos ainda deve ser inflacionado com a confirmação do negócio com o Pachuca pelo internacional mexicano Héctor Herrera.
A corrida por Carlos Eduardo, contudo, acentuou-se nas últimas semanas, à boleia de uma excelente segunda metade de temporada do brasileiro que esteve para sair da Amoreira na janela de transferências de janeiro, tapado por Diogo Amado e Evandro, para quem perdeu o espaço que justificou no arranque da época. As onze titularidades nas últimas onze jornadas garantiram-lhe, porém, um grande destaque na equipa que acabou a Liga em lugares europeus, tendo sido nesse período que apontou os seus quatro golos, um deles ao Sporting.
Formado no Desportivo Brasil, clube âncora da empresa Traffic, Carlos Eduardo está em Portugal desde 2010/11, mas só nesta época é que confirmou um currículo que conta com uma passagem pelo Fluminense (11 jogos, 1 golo) e pré-convocatórias para a seleção brasileira de sub-20.
A confirmar-se o entendimento com o Estoril e a Traffic, que já colaborou com o FC Porto na colocação de alguns jogadores na equipa B (como Sebá ou Dellatorre), Carlos Eduardo será em breve oficializado como reforço dos dragões para as próximas temporadas.