Depois de ter garantido Carlos Eduardo, o tricampeão prepara-se para fechar mais um reforço no Estoril: Licá é o próximo alvo na Amoreira
Corpo do artigo
Não se ficará por Carlos Eduardo a investida do FC Porto no Estoril. O médio já está garantido, numa operação desvendada ontem por O JOGO e finalizada à tarde no Dragão, mas a SAD aponta também a Licá, avançado português que, depois de ter sido o melhor jogador da II Liga, se revelou um dos grandes destaques do campeonato na Amoreira.
Desfalcado no ataque pela saída já confirmada de Liedson, o FC Porto antecipa ainda previsíveis baixas nas alas, como as de James (já a negociar com o Mónaco) e Atsu (abriu a porta ao mercado inglês). Licá é, nesse sentido, pau para toda a obra, uma vez que tanto pode jogar a partir das faixas como em posição central, o que o transforma num avançado com perfil que agrada aos dragões e que nos últimos anos tem marcado um padrão com nomes como Lisandro, Hulk e Varela.
Aos 24 anos, o natural de Castro d'Aire até já passou pelas mãos de André Villas-Boas, que acedeu ao seu empréstimo ao Trofense pouco tempo depois de ter chegado à Académica (2009/10). O avançado teve um arranque de carreira sénior aos soluços, mas acelerou quando foi contratado pelo Estoril, tendo marcado 12 golos na época de subida à I Liga (2011/12) e assegurado mais seis na sensacional campanha dos canarinhos que colocou a equipa de Marco Silva em lugares europeus.
Com muito mercado, Licá rejeitou recentemente abordagens do Braga e aguarda pelo desfecho das negociações entre o FC Porto e o Estoril, que espera encaixar acima de 500 mil euros com a saída do jogador mais pontuado por O JOGO em todo o campeonato 2012/13 (187 pontos, mais um do que Jackson e três do que Salvio).
Titular em todas as 30 jornadas, só perdeu 39 minutos de competição, o que o confirma como um jogador imprescindível, mas também regular e fisicamente disponível. Qualidades que os dragões registaram e com as quais querem passar a contar a partir de julho, assim se confirme o desfecho das negociações que prosseguiram nas últimas horas e à margem do acordo fácil para a mudança de Carlos Eduardo para a Invicta.
