O médio-ofensivo já não joga de início desde a receção ao Braga e Sulejmani tem na Choupana uma janela para se estrear como titular. Jardel e Amorim também deverão estar no relvado no pontapé de saída
Corpo do artigo
Djuricic já confirmou publicamente estar algo surpreendido com a reduzida utilização no Benfica e, se quer jogar mais, deverá hoje ter uma boa chance para mostrar a Jorge Jesus que este tem andado enganado nos últimos 38 dias. Este é precisamente o hiato entre a sua última aparição e o embate de com o Nacional, onde o internacional sérvio irá, tudo indica, voltar ao onze encarnado.
A última vez em que o camisola 10 ouviu um apito inicial nas quatro linhas foi já na receção ao Braga (10ª jornada do campeonato), no último dia 23 de novembro. E mesmo aí acabou substituído por Rodrigo aos 59'.
Hoje, porém, o ex-Heerenveen está apontado a dar apoio direto a Lima, que deverá ser a referência do ataque na Choupana. De resto, entre os 22 encontros até agora disputados pelas águias, Djuricic foi titular em apenas meia dúzia: três no campeonato, mais um na Taça de Portugal e outros dois na Champions.
Para além do retorno do médio criativo, Jorge Jesus deverá hoje proceder à estreia de Sulejmani como titular. O sérvio está apontado a assumir a esquerda do ataque, ficando a direita entregue ao seu compatriota Markovic. Mais atrás, tudo indica que o técnico encarnado volte a ensaiar o esquema com três homens no meio-campo - para além de Djuricic, Fejsa e Rúben Amorim poderão ganhar fôlego -, enquanto na defesa é provável o retorno de Jardel. O central apenas arrancou de início contra o Cinfães, na Taça de Portugal, e beneficia do descanso de Luisão, que chegou mais tarde das miniférias e ficou em Lisboa.