Perfil da revelação da Académica agrada. Os leões querem aumentar as opções para a lateral esquerda e o camisola seis da Briosa tem o nome inscrito na agenda de potenciais reforços
Corpo do artigo
A preparação do Sporting do futuro ganha forma e a SAD leonina começa a traçar planos para o futuro imediato, do qual poderá fazer parte Djavan. Segundo informações recolhidas por O JOGO, o lateral-esquerdo da Académica tem sido uma das figuras de maior relevo na Briosa e a qualidade das suas exibições não escapou ao olhar dos verdes e brancos, que têm o atleta de 26 anos referenciado. Porém, ainda não houve qualquer contacto formal entre as partes. O brasileiro encaixa no perfil pretendido, por forma a aumentar as opções para o flanco canhoto da defesa, onde Jefferson praticamente não conheceu concorrência à altura durante a estação que ainda decorre.
Convincente na sua primeira temporada em Portugal e sem qualquer experiência prévia fora do futebol brasileiro, Djavan não tardou em assumir-se como pedra nuclear no xadrez do técnico academista, Sérgio Conceição. Com 31 encontros oficiais disputados - todos na condição de titular -, o camisola seis dos estudantes obteve ainda um golo, que valeu a recolha de três pontos no duelo frente ao Gil Vicente, na jornada 16 da Liga ZON Sagres. Alto, combativo e extremamente rápido, o defesa está vinculado ao Corinthians Alagoano e encontra-se emprestado ao tradicional emblema de Coimbra. Djavan é representado pela empresa Internationalfoot, do empresário Nélson Almeida.
Figura da Liga lavou
carros até aos 24 anos
O futebol apareceu cedo na vida do baiano de Serrinha, mas o profissionalismo chegou tarde. Djavan encarou o desporto como amador, jogando apenas em competições regionais até que, aos 24 anos, passou a dedicar-se por inteiro à sua paixão, quando ingressou no Astro, emblema da cidade de Feira de Santana. Para trás, o homónimo de um dos maiores vultos da Música Popular Brasileira deixou um passado de dificuldades e agruras, tendo mesmo trabalhado num estabelecimento de lavagem automóvel.
Apesar do passado, face ao presente e com os olhos no futuro, os leões têm o esquerdino em vista. As próximas semanas poderão trazer novidades quanto a tal interesse.