Diogo Costa atingiu marca redonda em Famalicão: confira os números
Dono da baliza do FC Porto atingiu número redondo como profissional na deslocação a Famalicão, onde conseguiu, igualmente, o 79º encontro sem sofrer golos. Da estreia com o Gil Vicente, pela equipa B dos dragões aos grandes palcos da Champions e do Mundial pela Seleção, uma carreira sempre a subir do número 99.
Corpo do artigo
Foi com a baliza trancada, sem sofrer golos, que Diogo Costa celebrou o jogo 200 da sua carreira profissional, na deslocação a Famalicão, do último sábado. Aos 24 anos, o dono da baliza dos dragões está a viver uma fase de estabilidade e grandes exibições - sobretudo na Liga dos Campeões -, que lhe valem uma avaliação de 45 milhões de euros por parte do site especializado “Transfermakt”. Uma cotação que o coloca como o mais valioso entre todos os guarda-redes, a par de Donnarumma (PSG) e Mike Maignan (Milan). Contudo, como é o mais novo, o portista lidera este ranking.
A estreia de Diogo Costa como profissional deu-se pelas “mãos” de António Folha, na equipa B dos dragões, numa derrota por 1-2 diante do Gil Vicente, a 6 de agosto de 2017, tinha Diogo Costa apenas 17 anos e 10 meses. Foi a primeira de 54 presenças na equipa secundária dos dragões, nas quais conseguiu não sofrer golos em 16 ocasiões. Pouco mais de dois anos depois, Sérgio Conceição lançou-o na formação principal, num jogo da Taça da Liga com o Santa Clara, que o FC Porto venceu por 1-0.