Premier League no caminho de Bruma >> Talento precoce há muito é acompanhado por clubes ingleses, cujo apetite pela fera leonina foi agudizado pela debilidade financeira do Sporting. A um ano do final de contrato, a saída pode ser inevitável
Corpo do artigo
Os dias de Bruma em Alvalade estão praticamente contados... O jovem extremo, em fase de crescimento e afirmação na equipa principal leonina, há muito que é seguido de perto por clubes ingleses, que - apurou O JOGO - ,vão voltar à carga, já no verão, para tentar contratar a jovem pérola sportinguista, "incitados" pela necessidade de encaixe do clube lisboeta, em conhecidas e graves dificuldades financeiras. O facto de entrar na última época do contrato e de de estarem estagnadas as conversações para a renovação (ver texto nesta página) complica ainda mais a continuidade do camisola 51.
À medida que se aproxima o final de temporada, os emblemas interessados na aquisição de Bruma intensificam as observações para reduzir o risco e, no dérbi, o número de clubes acreditados para espiar a partida chegou aos 32! Desses, oito foram ingleses: Manchester City, Manchester United, Tottenham, Everton, Middlesbrough, West Bromwich Albion, Wigan e Queens Park Rangers.
Mike Rigg, ex-diretor técnico do Manchester City e do Queens Park Rangers - curiosamente dois dos emblemas britânicos que estiveram há dias na Luz -, contou a O JOGO o apetite que Bruma suscita nos clubes ingleses, e até recorda como ele próprio tentou levar o extremo para terras de Sua Majestade: "Lembro-me bem dele, o extremo oriundo da Guiné Bissau... Quando estive no Manchester City tentámos contratá-lo, mas não conseguimos chegar a acordo com o Sporting. É um futebolista muito talentoso, um jogador muito interessante para a liga inglesa."
Segundo Mike Rigg, as notícias da debilidade financeira leonina fizeram eco em Inglaterra, mais não fosse pelo facto de o modesto Norwich City ter conseguido contratar Van Wolfswinkel, fora do período de transferências, e pelo valor que foi. "Muitos clubes ingleses se apercebem que os problemas financeiros do Sporting geram oportunidades de negócio, sobretudo se o Sporting ficar desesperado. Aí, negociar pode tornar-se mais fácil. E para qualquer jogador é excitante jogar em Inglaterra, pois é uma liga importante e muito competitiva. Não o comparo nem a Nani, nem a nenhum outro, não seria justo. Ele é o Bruma e aspira a ser o melhor Bruma", explicou o responsável pela construção da equipa dos citizens que se sagrou campeã há um ano.
