Inconsistência de Ewerton em termos físicos, a suspensão de Naldo e a oportunidade para Tobias crescer por fora levam Jorge Jesus a apontar para o reforço do eixo defensivo
Corpo do artigo
Os dirigentes leoninos, sabe O JOGO, estão em campo para assegurar aquela que é a prioridade para o técnico Jorge Jesus, ou seja, a contratação de mais um central na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Encerrados os processos de aquisição de três atletas para colmatar lacunas identificadas por Jesus, ainda antes de janeiro - no caso, o lateral/médio esquerdo Marvin, o lateral/médio direito Schelotto e o médio-ofensivo Bruno César -, urge agora em Alvalade encontrar uma solução capaz de conferir maior fiabilidade ao eixo defensivo, sobretudo por força da inconsistência física de Ewerton, aquele que é considerado internamente, nomeadamente pela equipa técnica, como o defesa-central de qualidade superior.
Perante este cenário, os dirigentes leoninos têm em cima da mesa alguns nomes referenciados, de acordo com o perfil estipulado pelo técnico. Adquirir um central com experiência, na casa dos 26 anos, com elevado porte físico e conhecedor do futebol europeu - dando preferência a quem esteja neste momento a atuar no Velho Continente - é o pretendido, de modo a poder ser opção no imediato para o treinador, a fim de enfrentar a segunda metade da temporada.
A insatisfação com as contingências físicas a que Ewerton tem estado sujeito, ele que iniciou a temporada a recuperar de uma rotura total do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo - o qual foi objeto de intervenção cirúrgica a 9 de julho e forçou uma paragem de 12 semanas - e apresentou problemas musculares na coxa direita no compromisso recente com os albaneses do Skenderbeu, pese ter efetuado uma boa exibição no dérbi em que regressou à competição, é assumida internamente. A este facto acresce a indefinição em torno do castigo a que Naldo será sujeito por ter empurrado o treinador Lito Vidigal no Arouca-Sporting.