Avançado diz que já está adaptado ao estilo de jogo da equipa e quer aproveitar os últimos jogos para deixar boa impressão
Chegou pujante, com o título de vice-artilheiro do Paulistão e uma proposta do Corinthians - que diz ter recusado para assinar pelo Braga. Até arrancou bem a época, a titular, mas as chegadas de Hassan e Stojiljkovic em cima do fecho de mercado retiraram-lhe espaço no ataque. Foi aproveitando as poucas oportunidades que sobravam, sobretudo na fase de grupos da Liga Europa (estava inscrito, ao contrário de Stojiljkovic), e até marcou o golo decisivo na vitória (2-1) com o Slovan Liberec. Depois, lesionou-se e... desapareceu, logo na altura em que "começava a perceber" as diferenças entre os dois países. "O futebol aqui é mais rápido. No Brasil, estava habituado a jogar de costas para a baliza e agora o treinador pede-me para jogar de frente. Confesso que no início foi difícil assimilar as novas ideias e estive até dezembro a aprender e a perceber como a equipa jogava. Aprendi muito e hoje sinto-me capaz de fazer alguns movimentos que antes não fazia. Estou mais confiante e confortável", afirmou. Tão confiante que até conseguiu regressar aos golos frente ao Tondela, cinco meses depois de ter marcado pela última vez. É verdade que só teve de encostar para o 3-0, mas esse momento devolveu-lhe o atrevimento que lhe faltava. "Agora, quero fazer um grande final de temporada, tentar estourar definitivamente para causar uma boa impressão nos jogos que ainda há para disputar", garantiu.
No calendário, o desafio que se segue é a visita a Paços de Ferreira, que está encaixado antes da meia-final da Taça da Liga frente ao Benfica. "Não, ainda não pensamos nesse jogo. Temos o quarto lugar para assegurar no campeonato e alguns objetivos internos. Seria um erro começar já a pensar nos jogos das Taças. É motivante saber que temos essas decisões pela frente, mas nunca deixamos de pensar no campeonato", prosseguiu, antes de recordar a "boa resposta" que a equipa deu à eliminação na Liga Europa. "Até se disse que estávamos cansados, mas provámos que estamos bem", rematou.
