
Afastado dos relvados desde o dia 2, o CR7 rompeu com os clínicos do clube. Foi reavaliado pelo médico José Carlos Noronha.
Corpo do artigo
Os avanços e recuos na recuperação levaram Cristiano Ronaldo ao desespero. Além do tempo que perdeu desde o dia 2 deste mês, altura em que sofreu uma lesão no jogo com o Borússia Dortmund que o obrigou a ser substituído aos 80 minutos, o internacional português agravou o problema muscular por ter sofrido antes uma lesão no tendão rotuliano. Mas em vez de parar para recuperar totalmente e poder jogar sem limitações, o CR7 continuou a treinar.
Farto da situação, aconselhou-se com o médico José Carlos Noronha, tendo-se deslocado anteontem propositadamente ao Porto para fazer uma ressonância magnética ao joelho esquerdo. A viagem decorreu dentro do maior sigilo, mas o facto de O JOGO ter publicado a notícia adensou ainda mais a curiosidade, provando que nem tudo estava bem. Afinal de contas, e segundo o nosso jornal apurou, o craque português viajou para Portugal, com conhecimento do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, por ter perdido a confiança no departamento médico do clube merengue.
O JOGO sabe que Cristiano Ronaldo está muito chateado com a situação por entender que a lesão não foi tratada convenientemente. Apenas se preocuparam com uma pequena lesão muscular, sem valorizar o problema no tendão rotuliano do joelho esquerdo. Nestes dez dias desde a lesão sofrida no jogo com o Borússia de Dortmund, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Ronaldo treinou, abandonou alguns treinos e chegou a ser convocado para o jogo da segunda mão, na Alemanha, ficando todo o tempo no banco.
Em vez de parar para recuperar totalmente, continuou a fazer trabalho de campo e, segundo O JOGO apurou, até musculação fez. A lesão foi agravada e, agora, o CR7 soube que sofreu uma rotura muscular de um centímetro, sendo obrigado a parar duas ou três semanas. Está por isso revoltado, temendo perder a fase mais importante da época. Além disso, não quer pôr em risco a presença no Mundial'2014.
Assim, não confia mais no departamento clínico dos blancos, desde médicos a fisioterapeutas, e optou por ser visto por José Carlos Noronha. Ontem mesmo iniciou ainda os trabalhos de recuperação com um fisioterapeuta particular, Joaquín Juan, o mesmo que normalmente trabalha com o basquetebolista Pau Gasol e que está a tratar da recuperação do colombiano Falcao.
