Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-1 sobre o Leixões, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a Taça da Liga
Corpo do artigo
Análise: "Os jogos são todos difíceis, hoje não há jogos fáceis. Foi uma vitória, sabíamos que este jogo em termos de uma possível qualificação para a final four não nos dava nada, já estávamos eliminados... De qualquer das maneiras os jogadores foram sérios, de uma equipa e de outra. O Leixões organizou-se bem defensivamente, quase sempre no seu terço defensivo e à espreita das saídas rápidas para o ataque. Muitas mudanças da nossa parte, para dar minutos a jogadores que por uma ou outra razão têm estado de fora. No final valeu a seriedade com que as equiaps se defrontaram e também a adesão do público, que foi muitíssimo importante, num momento em que não se jogava para nada, estarem mais de 30 mil pessoas... Agradecer e desejar a todos, estavam muitas crianças na bancada, um feliz Natal, é aquilo que eu desejo."
Disse que era preciso apostar mais na equipa B e de sub-19: "Veja quantos jogadores jogaram hoje que pertenciam e este ano pertenceram ao espaço da equipa B. Na linha defensiva, João Mário é da formação, Zé Pedro e João Mendes da formação, depois o Romário da formação, Francisco e Danny [Namaso] também. Estamos no tempo das vacas magras."