O presidente destaca os atributos invulgares do extremo lançado esta época, garante que ele tem lugar na Seleção e assegura que... já está a trabalhar ativamente na próxima temporada.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho reforçou ontem a candidatura de Carlos Mané à presença na lista final de 23 jogadores que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo do Brasil. O presidente do Sporting foi confrontado com essa possibilidade, avançada por O JOGO na passada quarta-feira (ver caixa), e assegurou ser esse um cenário em que sempre acreditou, acrescentando o nome de outros valores leoninos que espera ver entre os eleitos de Paulo Bento para o Mundial.
"Dei há pouco tempo uma entrevista ao jornal do clube em que disse que sentia que o Carlos Mané era um elemento que podia ir à Seleção. Tinha uma fé muito grande, até porque conheço bem o Paulo Bento, que lançou a sua carreira de treinador no Sporting, de que ele queria os melhores para a Seleção. Querendo os melhores, pode querer William Carvalho, Adrien, Cédric, André Martins e Carlos Mané... portanto vamos ver", disse o presidente durante a visita de ontem ao Jamor, onde se disputa o Portugal Open, torneio de ténis do circuito ATP e a mais importante prova da modalidade realizada em Portugal.
Para Bruno de Carvalho, a chamada de Carlos Mané seria uma questão de mérito do jovem atleta, até porque, no seu entender, o 36 do Sporting não tem muita "concorrência". "Há poucos jogadores em Portugal com as características do Mané e por isso acho que é merecido", explica o líder leonino, que, porém, recusa fazer do extremo o "rosto" do Sporting para o futuro, preferindo privilegiar o coletivo, à imagem do que sucedeu na campanha que está prestes a terminar: "Não temos rostos. A grande aposta para o próximo ano é a equipa. Foi o segredo que tivemos este ano. Também não é segredo que para o ano seremos candidatos."
Certo é que, apesar de manter a equipa de futebol concentrada nos dois jogos que ainda falta disputar no campeonato, a SAD já está focada na preparação da próxima temporada e tem objetivos definidos no mercado, com vista ao reforço da formação principal. "Claro que já estamos atentos àquilo que é a próxima época e às responsabilidades que implica. Os jornalistas têm é acertado pouco, mas isso também é bom. Já identificámos jogadores, já sabemos o que queremos", disse Bruno de Carvalho, recusando-se, porém, a comentar os nomes que têm sido apontados como potenciais reforços da equipa verde e branca em 2014/15. "Não vamos falar em nomes de jogadores. O bom do Sporting é que isso acabou. Ver que os jornalistas têm errado nos nomes agrada-me, significa que estamos a trabalhar bem. Seria bom dizer quem são os jogadores, mas podíamos perdê-los para a nossa concorrência. Mas é lógico que já estamos a preparar a próxima época, a todos os níveis", respondeu, quando diretamente questionado sobre a possibilidade de Gonçalo Santos, médio do Estoril, ser um dos principais desejos dos leões para a campanha que aí vem.
Recorde-se que, mesmo com a receita da Champions garantida (8,6 milhões de euros), os verdes e brancos terão "apenas" entre cinco e seis milhões de euros para atacar o mercado de transferências, com o objetivo de contratar, também, cinco ou seis jogadores, tal como O JOGO oportunamente noticiou.