SAD definiu moldes da proposta que vai apresentar ao central uruguaio, que deverá manter o salário de 2,4 milhões de euros brutos por época
Corpo do artigo
O Sporting está determinado em assegurar a contratação a título definitivo do defesa-central Sebastián Coates e, sabe O JOGO, pretende oferecer ao internacional uruguaio um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Em termos salariais, a SAD liderada por Bruno de Carvalho tem igualmente disponibilidade para manter o vencimento que Coates aufere em Alvalade nos cinco meses de cedência por empréstimo dos ingleses do Sunderland, ou seja, cerca de 200 mil euros brutos por mês, o que totaliza anualmente cerca de 2,4 milhões de euros, isto sem descontar a carga fiscal. Resta pagar os cinco milhões de euros fixados na cláusula de opção de compra.
É certo que a cedência por parte do Sunderland pode ser assegurada por mais uma temporada, direito que está previsto no acordo consumado no final do último mês de janeiro, no entanto a sociedade verde e branca, cativada pelo valor desportivo e humano do atleta de 25 anos - que inclusive mereceu rasgados elogios do presidente Bruno de Carvalho que recentemente garantiu a intenção de contratar o atleta em definitivo, questionando os jornalistas com um "já viram o jogador que ele é?" -, quer amarrar o atleta e evitar a exposição à cláusula indemnizatória de quebra unilateral por parte do atleta no valor de dois milhões de euros, que o coloca à mercê de outros concorrentes.
Até ao momento, apurou O JOGO, a SAD ainda não comunicou oficialmente a sua pretensão ao Sunderland - cujos responsáveis foram criticados pela cedência do internacional uruguaio em janeiro, comprometendo a permanência na Premier League -, algo que deverá fazer até ao final de maio. O jogador também pretende definir a sua vida, de modo a estabilizar em termos profissionais, contudo, no final do encontro com o União da Madeira, no passado sábado, Coates remeteu o assunto da continuidade para o final da época. "Os elogios deixam-me feliz, mas só tenho de trabalhar dia a dia. Ficar cá já é outra coisa. Estou contente por estar no Sporting", disse.