Steven Vitória assina por quatro anos - O central, nascido no Canadá, chega à Luz a custo zero, depois de ter brilhado na última época no Estoril. E promete tentar manter a veia goleadora
Corpo do artigo
Steven Vitória é o primeiro reforço português do Benfica para 2013/14. O central, que deixou o Estoril a custo zero, assinou ontem por quatro anos pelo clube da Luz e não cabia em si de felicidade. "Acabo de chegar ao maior clube português. Fui bem recebido e espero conquistar muitas vitórias aqui", confessou, ele que, nascido no Canadá, até chegou a Portugal pelo FC Porto, para representar os juniores - apresenta como argumento extra para convencer os responsáveis encarnados o facto de ser formado localmente, algo importante para as contas da Champions.
"Este é o dia mais feliz da minha vida. É dia do Pai [no Canadá] e consegui assinar com o Benfica. Eles [a família] também estão felizes", assumiu, em declarações ao canal do clube, frisando estar a "viver um sonho".
Depois de brilhar ao serviço do Estoril, ajudando a equipa orientada por Marco Silva a garantir o acesso à Liga Europa, Steven Vitória abraça agora um novo desafio, prometendo "dar tudo" para se afirmar de águia ao peito. "Hoje [ontem] é o primeiro dia do resto da minha vida", frisou, manifestando grande ambição no seu novo clube. "Sabemos que o Benfica luta para conquistar todas as frentes em que está inserido. O meu desejo é que consigamos conquistar títulos", declarou, realçando que "acima de tudo" deseja "ajudar o clube a conquistar os seus objetivos". "O Benfica é um clube que vive de vitórias. E espero que, juntos, possamos conquistar muitas", declarou, reforçando: "O Benfica é um clube vencedor."
Apesar de ter como missão evitar que os adversários marquem golos, o futebolista de 26 anos é reconhecido também pela sua capacidade goleadora, tendo feito 13 golos na última época, em 30 jogos. "O futebol é feito de golos e ultimamente tenho feito bastantes. Venho para ajudar e se puder marcar golos com a camisola do Benfica é o que vou tentar fazer", expressou, frisando, contudo: "Mas primeiro tenho de defender."
Apresentando-se como "um grande profissional", Steven Vitória comentou também a possibilidade de, ao serviço do Benfica, disputar a Liga dos Campeões, prova na qual o clube da Luz integra o pote 1, ou seja, o grupo dos principais cabeças de série. "É com muita alegria que tomo este passo na minha carreira e agora vou trabalhar para estar preparado para jogar a esse nível, ao nível da Champions", confessou, feliz por jogar "ao mais alto nível no futebol de clubes".
Nascido em Toronto, no Canadá, o central relembrou a sua infância, contando que o seu pai não perdia os relatos das partidas disputadas pelo emblema encarnado. "Desde que me lembro, o meu pai ouvia relatos do Benfica e eu nem sabia falar ainda. No Canadá, na minha zona, que é Toronto, há muitos portugueses, quase todos benfiquistas", declarou, ele que fez assim também felizes muitos emigrantes lusos no Canadá.