Foi dispensado ainda antes da digressão de pré-temporada este ano
Corpo do artigo
A temporada ainda não terminou, mas o Benfica já prepara a próxima época, tendo os gestores do futebol encarnado decidido, juntamente com Rui Vitória, incluir César nas contas para o arranque de 2016/17. Emprestado ao Flamengo durante 2015/16, o central de 23 anos será submetido, segundo apurou O JOGO, a exame na pré-época, merecendo uma nova oportunidade da parte de Rui Vitória para mostrar as suas qualidades.
O defesa tem pelo menos presença assegurada nos trabalhos de preparação para a próxima época, lutando a partir daí para agarrar um lugar no plantel. O plano benfiquista de analisar "in loco" a evolução de César - conhecido no Brasil por César Martins - durante os últimos dez meses fez cair por terra as pretensões do Flamengo, que pretendia renovar a cedência do atleta. "César tem contrato connosco até ao fim de junho e, em conversa com o Benfica, pelo menos nesta fase, mostraram indisponibilidade para prolongar o empréstimo", revelou na última semana à Imprensa brasileira Rodrigo Caetano, diretor executivo do Mengão, lamentando a opção das águias.
Contratado em 2014/15 ao Ponte Preta, César fez apenas nove jogos na época de estreia na Luz, sob o comando de Jorge Jesus, acabando por ser cedido este ano ainda durante a pré-temporada, já com Rui Vitória. O central apresentou-se no arranque dos trabalhos para 2015/16, mas acabou por ser dispensado após cerca de duas semanas, ainda antes de a equipa viajar para a digressão ao continente americano.