Tacuara precisa de 330 minutos para marcar ao Braga e não há outra equipa com registo parecido
Corpo do artigo
São quase quatro o número de jogos que Cardozo precisa para marcar um golo ao Braga, o que espelha bem as dificuldades que, por um lado, o Tacuara tem para desfeitear o último reduto dos bracarenses e, por outro, ajuda a explicar os problemas sentidos pelo Benfica para bater o adversário de hoje, ou não seja o internacional paraguaio o crónico melhor marcador dos encarnados desde que chegou à Luz no início da época 2007/08.
De facto, o camisola 7 do emblema da águia só marcou três golos ao Braga - dois no campeonato e um na Liga Europa - nos 13 jogos em que defrontou os arsenalistas, 12 deles na condição de titular. Com 989 minutos diante deste adversário, a média de festas goleadoras de Cardozo por tempo jogado chega aos 330 minutos, sendo este um registo que ganha outros contornos quando comparado com as outras equipas que discutem o escalão principal.
Se o Sporting, a par do Nacional, são os principais alvos do goleador encarnado, com 12 golos sofridos cada, na cauda da lista surge o Arouca, contra quem Cardozo ainda não se estreou a jogar, o Estoril, com apenas um golo sofrido, mas só dois jogos realizados com o paraguaio em campo, e ainda o Gil Vicente, com o mesmo registo em quatro aparições do Tacuara. Com muito menos jogos, a média de golos por minuto é muito baixa, deixando o Braga destacadíssimo como o inimigo número um dos tiros do artilheiro da Luz.
Os restantes... onze emblemas têm muitas razões de queixa da pontaria de Cardozo. Olhando de novo para a relação minutos/golos, em que o Braga atinge os tais quase quatro jogos para sofrer com a veia goleadora do paraguaio, é necessário destacar que a equipa a quem o Tacuara tem menor dificuldades em marcar é o Sporting, cuja armadura defensiva resiste apenas 94 minutos, ou seja, com o jogador encarnado a precisar de pouco mais de um jogo completo para derrubar a defesa dos leões.