Tacuara quer começar a treinar. Só falta que o dinheiro chegue para que Benfica e Fenerbahçe fechem o negócio, mas enquanto isso o jogador paraguaio desespera
Corpo do artigo
Cardozo está impedido de entrar no centro de estágio do Seixal, apesar de já ter manifestado a sua vontade de ser reintegrado nos trabalhos do plantel ou pelo menos poder treinar dentro das instalações do clube. Mas até ao momento, apurou O JOGO, a indicação do clube é clara: o avançado paraguaio não pode sequer passar a cancela, ainda que não seja oficial e pública a existência de um processo disciplinar ao camisola 7.
Cardozo e o seu representante tinham mesmo exigido uma reintegração nos treinos até ao dia de ontem caso a transferência do jogador continuasse por definir. Mas a verdade é que nem os responsáveis do Benfica foram ao encontro da pretensão do atleta, nem o avançado paraguaio tomou medidas mais drásticas, algo que, contudo, poderá acontecer no início da próxima semana se nada acontecer até lá, sabe o nosso jornal.
O Tacuara está com a família na sua casa de Lisboa e continua muito impaciente relativamente a esta situação, preocupando-o, acima de tudo, o facto de ainda não estar a treinar como deve ser, com o início das competições oficiais já à porta. Como o próprio Jorge Jesus já admitiu, no passado, publicamente, Cardozo leva mais tempo do que a generalidade dos jogadores a adquirir a forma física ideal.
A transferência para o Fenerbahçe continua pendente por questões financeiras. Ou seja, os valores estão acertados tanto com o Tacuara como com o próprio Benfica, mas não há assinatura de contrato enquanto o emblema turco não fizer chegar à SAD encarnada as garantias bancárias para a aquisição do camisola 7.
Luís Filipe Vieira aceitou vender o internacional paraguaio por 12 milhões de euros - inicialmente queria 15 milhões de euros a pronto pagamento -, mas com mais três milhões a serem encaixados pela SAD caso o avançado jogue um determinado número de partidas e marque um determinado número de golos. A novela está teoricamente perto do fim, mas dado que se arrasta há tanto tempo, já ninguém arrisca uma data para o desfecho. Até 31 de agosto terá de acontecer, caso contrário Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus terão de reavaliar a situação. Pedro Aldave esteve em Istambul esta semana e garantiu na cidade turca, à Imprensa local, que "a transferência está na fase final". O representante do Tacuara vai entretanto chegar a Lisboa nos próximos dias.
Foi no desafio que encerrou 2012/13 e que levou o Benfica ao ponto de quase catástrofe - com a perda de título nacional, Liga Europa e Taça de Portugal, quando todos estavam tão próximos - que Cardozo perdeu a cabeça, culpando Jorge Jesus pela série de desaires.