Assim que chegou a Lisboa, o Tacuara realizou exames médicos, tendo-lhe sido diagnosticado "um traumatismo com entorse no tornozelo esquerdo". Ao que O JOGO apurou, é uma lesão recuperável até sábado
Corpo do artigo
Se a derrota em Atenas foi péssima - palavras do próprio Jorge Jesus após o jogo com o Olympiacos - ficar sem Óscar Cardozo para o jogo de sábado com o Sporting seria um drama acrescido com o qual o treinador encarnado teria de lidar na preparação do dérbi para a Taça de Portugal. Mas tal não deverá acontecer, apesar da forma aparatosa - a coxear muito, apoiado nos elementos do corpo médico benfiquista - como o jogador paraguaio abandonou o jogo de terça-feira com o Olympiacos.
A comitiva encarnada chegou a Lisboa ontem, ao início da tarde, e, poucas horas depois, o Benfica informou, no seu site, que Cardozo já realizara exames médicos na capital portuguesa, tendo-lhe sido diagnosticado "um traumatismo com entorse no tornozelo esquerdo". "Cardozo junta-se à lista de indisponíveis", escreveram os responsáveis das águias no seu órgão oficial na internet.
Ontem de manhã, porém, o jogador já não coxeava a andar, como foi possível constatar por O JOGO durante a viagem de regresso a Portugal. Cardozo acompanhou, sem quaisquer aparentes limitações físicas, o restante grupo, tendo entrado no avião, ainda em Atenas, a caminhar normalmente. Fonte próxima do camisola 7 confirmou também, ao nosso jornal, que Cardozo pode recuperar e estar em condições de alinhar frente ao Sporting.
O ponta de lança paraguaio é o melhor marcador do atual plantel do Benfica em confrontos com o Sporting, com nove golos, oito dos quais tendo Rui Patrício como vítima na baliza leonina.
E tendo em conta que também é o melhor goleador, nesta altura, da equipa, com seis golos em onze jogos - ainda que tenha começado a temporada mais tarde - a sua presença no dérbi será, pois, muito importante.
Foi na sequência de uma entrada dura de Leandro Salino, que acertou no tornozelo de Cardozo em vez de jogar a bola, que Jorge Jesus se viu obrigado a fazer entrar Lima aos 71 minutos. O avançado paraguaio trabalhou muito ao longo do encontro com o Olympiacos, mas nas poucas oportunidades que teve para marcar, esteve lá Roberto para defender.
Foi precisamente frente ao Sporting, mas no Estádio de Alvalade, que Cardozo jogou pela primeira vez esta temporada, na 3ª jornada do campeonato, já depois da grande polémica com que regressara ao plantel. O avançado entrou aos 50 minutos para o lugar de Gaitán, e contribuiu para a melhor fase do Benfica, criando o desnorte na defesa contrária. O ponta de lança esteve até envolvido num dos lances mais polémicos do encontro com as águias a reclamarem uma grande penalidade por falta de Rojo sobre Tacuara.