As negociações prolongaram-se noite dentro fruto de intromissões de outros emblemas durante a tarde. Ao fecho da edição o jogador preparava-se para assinar por seis épocas
Corpo do artigo
O médio-defensivo Bruno Paulista chegou ontem à hora de almoço a Lisboa e, após passar o dia em negociações, vinculou-se ao Sporting por seis temporadas (até 2021), ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Números que, aliados aos 3,5 milhões de euros investidos pela SAD verde branca para comprar, ao que foi possível apurar, 80% do passe ao Bahia, são reveladores da grande esperança que os leões têm no seu talento e na sua progressão. Bruno Paulista é leão até aos 25 anos.
O processo de contratação do jovem brasileiro não foi, contudo, nada fácil. Bruno Paulista foi recebido em Lisboa pelo emblema leonino, mas, no decurso da tarde, outros emblemas intrometeram-se nas negociações, aliciaram o jogador e o seu representante e complicaram o negócio. Só após longas horas de negociações é que surgiu a luz verde, já de madrugada. O Sporting foi persistente e garantiu um jogador que foi um pedido expresso de Jorge Jesus, que acredita que pode moldá-lo para ser um novo Matic. Tal como o sérvio ex-Benfica, Bruno Paulista também é canhoto, tem uma envergadura física assinalável (1,89 m e 81 kg), intensidade de jogo e bom toque de bola, surgindo com facilidade em zonas de finalização à entrada da área, apesar de jogar a trinco. Quem o conhece destaca precisamente o remate de meia distância como uma das suas armas. Refira-se que embora se trate da contratação mais dispendiosa da gestão de Bruno de Carvalho, Bruno Paulista é uma aposta de futuro e não um jogador para render no imediato. Poderá aprender com William Carvalho e Aquilani, por exemplo.