Lateral-esquerdo troca o São Paulo pelo Benfica, mediante o pagamento de uma verba a rondar Meuro 1,7, ganhando Jorge Jesus um rival direto ao jovem paraguaio que foi dono e senhor do lugar na temporada passada
Corpo do artigo
A intransigência do Nápoles em baixar o preço do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero - pede cinco milhões de euros, no mínimo, por um elemento que não serve no sistema de Rafael Benítez - levou o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a apontar nas últimas horas para outro alvo de mercado: o brasileiro Bruno Cortez, que, confirmou O JOGO, chegou ontem de manhã a Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato. O processo deve ficar encerrado hoje, com o canhoto de 26 anos a ser oficializado como oitavo reforço para a temporada 2013/14. Com esta aquisição, o treinador Jorge Jesus ganha um concorrente direto para Melgarejo, algo que "não tira o sono" ao paraguaio, diz o seu agente, Juan Gabriel Appleyard, a O JOGO.
Atirado para as reservas do São Paulo nos últimos tempos por decisão diretiva após o fracasso da equipa na Taça dos Libertadores, Bruno Cortez foi dado como transferível e, segundo as notícias mais recentes, estava também a ser tentado pelo Grémio. Luís Filipe Vieira, depois de ter dado os primeiros passos para sinalizar o alvo na recente viagem ao Brasil, e perante a impossibilidade de fechar negócio com o Nápoles ainda antes de o plantel de Jorge Jesus seguir viagem para a Suíça - é já amanhã -, autorizou que Cortez voasse para Lisboa, de modo a concluir um negócio que, segundo a Imprensa brasileira, envolve uma verba a rondar os 1,7 milhões de euros, devendo o canhoto assinar por quatro épocas (até 2017).
Desta forma, Jesus contará já com o desejado reforço para a lateral esquerda, numa altura em que apenas tem às suas ordens Luisinho, que será emprestado, e ainda não tem Melgarejo, que se apresenta ao trabalho apenas no dia 17, por ter terminado a época mais tarde, devido a compromissos da seleção do Paraguai.
Certo é que, para Melgarejo, adaptado a lateral-esquerdo na última época, a contratação de Bruno Cortez não lhe tira moral para 2013/14. "O Melgarejo não perde o sono por ter mais concorrência porque acredita nas suas qualidades e, pelo que já mostrou, confia que continuará a ser o titular", afirma o seu empresário, Juan Gabriel Appleyard, que adianta estar o jovem compatriota de Cardozo "pronto para fazer uma grande época e para ajudar o Benfica, desta feita, a ser campeão".
Bruno Cortez, o novo rival de Melga, estava a passar por um momento difícil no São Paulo, tendo caído para a equipa de reservas por alegada falta de rendimento, mas chega à Luz, ainda assim, com um currículo que pode explicar a sua contratação. É que o internacional canarinho foi eleito Craque do Brasileirão em 2011, na sua posição, quando brilhava pelo Botafogo, e ficou em segundo lugar no capítulo das revelações para a mesma distinção.