Regresso iminente: falhou ontem mais uma vez a apresentação na Academia, mas prepara "paz" com os responsáveis leoninos, ficando sob alçada disciplinar do clube e afastando-se do advogado que se mantém firme na convicção de ainda poder ganhar diferendo pela via legal
Corpo do artigo
Ainda não foi ontem que Bruma se apresentou ao trabalho na Academia, mas O JOGO apurou que está iminente o regresso do extremo de 18 anos ao Sporting, por força de um fator determinante: a vontade do próprio jogador - assim como a do seu tutor, Catió Baldé. Nesse sentido, será encerrado o acordo de representação do atleta mantido com o advogado Bebiano Gomes, regressado da Holanda, onde estabeleceu contactos para a transferência de Bruma para o PSV Eindhoven [ver mais informação nesta caixa], convicto de que pode ainda vencer uma batalha jurídica com os leões, a um nível internacional.
A decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP), conhecida na passada sexta-feira, de dar como válido o contrato de Bruma com o Sporting até 2014, sustentada no Contrato Coletivo de Trabalho que valida vínculos até oito anos de extensão é tida como contornável pelo causídico que representou o jogador neste processo em que alegava a nulidade daquele contrato.
A diretiva da FIFA de que um jogador menor de idade não se pode vincular com qualquer clube por um período superior a três anos leva Bebiano Gomes a tentar chegar a acordo com o PSV - que anseia por vingar a saída (quase) sem contrapartidas de Labyad, já depois de ter resgatado em Alvalade Schaars e Arias -, confiante de que uma potencial transferência para um clube estrangeiro colocaria o caso num tabuleiro distinto, em que valeria o vaticínio da FIFA, potencialmente favorável ao jogador.
O atleta, porém, não quer prolongar o diferendo com o Sporting e pretende voltar a retomar a sua atividade regular. Mesmo não se tendo realizado qualquer reunião entre o seu tutor, Catió Baldé, e os principais responsáveis da SAD leonina, a verdade é que o contacto com Bruno de Carvalho, Virgílio Lopes e Augusto Inácio tem sido permanente, no sentido de se estreitarem relações e ultimar o regresso de Bruma à Academia. Aí chegado, é sabido, até pelo desfasamento do extremo com a preparação dos seus companheiros, que cumpriram os trabalhos de pré-época e já competem, o extremo será integrado na equipa B. Bruma estará também sob alçada disciplinar da SAD, que o punirá pela ausência dos trabalhos a que está obrigado por contrato.