Defesa-central revelou que o plantel sonha repetir o brilharete conseguido na temporada de 2010/11
Corpo do artigo
Lutar pelos primeiros lugares no campeonato é um objetivo assumido por todos em Braga, mas há um outro que Santos não consegue manter mais em segredo: chegar à final da Liga Europa. A revelação do central surgiu em resposta à pergunta onde se pretendia saber se ultrapassar os 16 avos de final da competição, fase na qual caíram os arsenalistas em 2011/12, seria outra das metas para 2013/14. "Vamos trabalhar para passar essa fase e poder chegar a uma final", atirou antes de reforçar a ideia, sinal de que não estava a brincar. "Seria uma alegria para os adeptos, tal como aconteceu há três anos. Foi bom para o clube e vamos tentar chegar lá", indicou.
A prioridade do Braga, contudo, irá sempre para as competições internas, com o campeonato bem destacado das demais. Alcançar o apuramento para a Liga dos Campeões, por via de um dos lugares do pódio, é fundamental para os arsenalistas, ainda por cima na ressaca de uma época em que o Paços de Ferreira lhes estragou as contas. "O Braga luta sempre para estar presente na Champions, porque já acostumou os adeptos a estar lá e quer voltar. A parte final do ano passado correu mal, mas vamos lutar para estar lá", garantiu o brasileiro, que deteta, nos elementos do plantel, capacidade para tal. "É um grupo jovem, que tem bons valores. Saíram algumas peças importantes, como o Hugo Viana e o Mossoró, mas chegaram jovens jogadores que vão dar conta do recado", perspetivou.
Para os guiar nesse objetivo, o Braga contratou Jesualdo Ferreira, que nestes primeiros tempos tem desempenhado o importante papel de professor. "O treinador ajuda muito e corrige vários aspetos, desde a receção de bola... tudo. É um bom treinador e vai ajudar-nos durante a época", referiu Santos, que, apesar de ter terminado a última temporada como indiscutível, não dá a titularidade como garantida. "Se ficar vivendo da outra época, vou morrer. Por isso vou lutar todos os dias para agarrar um lugar e mostrar que tenho qualidade para estar no Braga", prometeu.