Indiferente às críticas do empresário do jogador, dirigente Franclim Freitas diz que os advogados dos dois clubes apenas discutem as cláusulas da transferência
Corpo do artigo
O burburinho provocado por António Araújo, o representante de Rafa, não alterou os planos do Feirense. Apesar do interesse do Sporting, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, conforme deu conta o empresário, o clube da II Liga só aceitou a proposta apresentada pelo Braga e vai respeitar o compromisso. "Ele (António Araújo) pode dizer o que quiser. O Rafa é nosso jogador e vamos honrar o acordo. Os advogados do Feirense e do Braga só estão a analisar as cláusulas da minuta do contrato de transferência. Até ao fim da semana isso ficará resolvido", estimou Franclim Freitas, o presidente do Feirense, lamentando, a O JOGO, a "lavagem de roupa suja" dos últimos dias. "Receio que com isso estejamos a prejudicar um jogador que está a nascer para o futebol", desabafou.
Nem a ameaça de que a transferência não avançará enquanto o Feirense não contactar António Araújo parece inquietar o dirigente. "Prefiro não responder a isso", atalhou, desmentindo ao mesmo tempo que o Sporting tenha oferecido melhores contrapartidas do que os minhotos. "Do Sporting, só houve um simples telefonema", referiu. Sem confirmar o pagamento de 500 mil euros pelo passe do jogador, Franclim Freitas esclareceu, por fim, que o empréstimo de jogadores arsenalistas ao Feirense não ajudará a reduzir o preço acordado.
Em Braga, a indignação vai subindo de tom, especialmente entre os adeptos. Nada interessada em alimentar "especulações ou leilões", fonte oficial do clube estranhava ontem que António Araújo partilhasse culpas também pela sociedade desportiva, conforme declarou à Rádio Renascença, isto apesar de ter elogiado a O JOGO a correção de António Salvador durante o período negocial. "Recordamos que na semana passada houve um encontro entre o senhor presidente António Salvador e o senhor António Araújo. O empresário apresentou as condições do jogador e foram aceites. Ficou tudo acordado", assinalou a mesma fonte.