Presidente António Salvador assegura que existe um compromisso para Paulo Fonseca continuar na próxima época
Corpo do artigo
Nas últimas semanas foram várias as notícias, sobretudo da Imprensa internacional, a colocar Paulo Fonseca na rota de clubes turcos (Trabzonspor) e gregos (PAOK e AEK), um facto que nunca chegou a ser categoricamente desmentido pelo treinador. Ontem, no entanto, António Salvador garantiu que há um compromisso para a continuidade de Fonseca até junho de 2017, altura em que o treinador termina a ligação ao Braga. "Já disse mais do que uma vez que o nosso treinador tem contrato, e, desde o primeiro dia, na apresentação, foi ponto de honra que o Paulo Fonseca iria cumprir os anos de ligação que tem. Portanto, existe esse compromisso, há um contrato para respeitar, e essa questão nem sequer se coloca", afirmou o presidente.
No que diz respeito ao final de época, Salvador recusa-se a ver uma relação direta entre as duas expulsões no jogo com o V. Setúbal e a partida de amanhã na Luz, para a meia-final da Taça da Liga. "Esse jogo já passou, ganhámos, e agora vamos pensar no que se segue. A confiança é enorme e acredito que vamos eliminar o Benfica, tal como aconteceu no ano passado na Taça de Portugal. Sabemos que é um desafio muito difícil, entre duas boas equipas, mas estou confiante de que vamos ultrapassar mais este obstáculo." Em caso de vitória na Luz, o Braga garante, pela primeira vez na sua história, a presença em duas finais na mesma época, ainda que, desta vez, não seja suficiente estar nos jogos decisivos; agora há que "ganhá-los". "Só pode aspirar a vencer a Taça quem estiver na final, e nós vamos lá estar. Estamos confiantes que este ano não vamos deixar fugir esta conquista, ao contrário do que aconteceu na última época, até porque queremos comemorar os 50 anos sobre a vitória na Taça de Portugal com nova conquista", afirmou, em alusão ao triunfo de 1966.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que se associou ontem à campanha de recolha de alimentos levada a cabo pelo clube, partilha a euforia de um "final de época em grande" para o clube. "Estou convicto de que o Braga voltará a ganhar no Estádio da Luz. Mas, depois, também estamos focados na final do Jamor, onde temos de fazer aquilo que não foi feito na época passada. Desta vez não podemos ficar satisfeitos apenas até ao minuto 89... Este ano temos de trazer a Taça para Braga", rematou.