António Salvador recebeu uma proposta de um clube alemão pelo avançado, mas ainda não decidiu se aceita. Stojiljkovic assume o entusiasmo pelo campeonato alemão, mesmo que garanta estar "feliz" em Braga
Corpo do artigo
A grande temporada do Braga serviu para valorizar muitos dos jogadores do atual plantel, entre os quais Stojiljkovic. O sérvio chegou a Portugal no início da época proveniente do Cukaricki, clube a que o Braga pagou 750 mil euros por 85 por cento do passe, mas agora, passados apenas nove meses, vale muito mais, não só pelos 15 golos marcados ao longo da temporada, mas também pelo facto de se ter estreado pela seleção da Sérvia (com a qual se encontra agora a preparar os jogos particulares com Israel e Rússia). Ao longo das últimas semanas, o avançado tem recebido sondagens de vários clubes, especialmente de Itália e Alemanha, mas, até agora, só um fez chegar uma proposta concreta a Braga; uma equipa alemã que disputará a Bundesliga na próxima época. António Salvador ainda não respondeu, nem o fará nos próximos dias, até porque a prioridade do presidente do Braga passa por encontrar um substituto para Paulo Fonseca - com quem terá, obrigatoriamente, de discutir a composição do plantel para 2016/17.
Da parte de Stojiljkovic, há um misto de sentimentos com esta notícia: por um lado, garante estar "muito feliz" em Braga, mas, por outro, sente ter uma oportunidade de subir mais um patamar competitivo na carreira. "É verdade que gosto muito do campeonato alemão, seria mais fácil para mim, até pela questão da língua, que é melhor para mim do que a portuguesa", afirmou o avançado. "Apesar disso, também me sinto muito bem em Braga, fui muito bem recebido e tive um ano excelente. Vamos ver o que acontece", acrescentou.
Certo é que o avançado colocou o seu futuro nas mãos de António Salvador e até admite, sem qualquer restrição, a possibilidade de ficar pelo menos mais um ano no clube. Depois da boa época do Braga, este promete ser um verão quente, com a chegada de propostas por muitos dos jogadores do plantel, faltando apenas saber, nesta equação, quais são os planos de Salvador para o próximo mercado de transferências.