Josué está, decididamente, na rota do campeonato francês. Depois do Marselha, o Bordéus também se mostra empenhado em contratá-lo. O interesse era antigo, mas agora evoluiu para algo concreto.
Corpo do artigo
Há mais um pretendente para Josué. Ao Marselha, conforme O JOGO noticiou na edição de ontem, juntou-se o Bordéus, sexto classificado no campeonato francês da época passada. A luta entre os dois emblemas gauleses para assegurar a contratação do defesa-central promete ser intensa.
O interesse do Bordéus em Josué até já se tinha manifestado há alguns meses, mas agora evoluiu para uma situação concreta. O clube do sul de França apresentou à SAD do Vitória as condições para um possível negócio, oferecendo 1,5 milhões de euros por 70 por cento do passe. Ou seja, em caso de futura transferência, a SAD ficaria credora de uma verba ainda considerável. Apresentadas as condições, o Bordéus espera por uma tomada de posição por parte do Vitória. O resultado da decisão será obtido em função do peso da proposta e também levando em conta a gestão desportiva, isto é, avaliando potenciais danos pela perda do jogador.
O Marselha está igualmente determinado em levar Josué para França. A proposta é substancialmente diferente da do Bordéus, e aponta para valores próximos dos dois milhões de euros, embora sem partilha do passe.
Aos 23 anos, e depois de uma temporada em que se afirmou na I Liga, Josué tem pela frente a possibilidade de competir num campeonato superior. E isto sem descurar que Marselha e Bordéus são equipas com aspirações e que tradicionalmente ocupam os primeiros lugares.
Num caso ou no outro, o destino do defesa-central do Vitória pode ser decidido em breve, havendo indicações que durante esta semana deve mesmo haver uma decisão. A poucos dias do primeiro jogo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na quinta-feira, em Innsbruck, o treinador Armando Evangelista está também na expectativa de saber se pode ou não contar com Josué para o confronto com o Altach. A convocatória será feita amanhã.