Não quer jogar na Ucrânia. Alexandre Kalil admitiu que a proposta do Shakhtar chegou aos desejados 25 milhões de euros, mas o jogador continua a afirmar que pretende prosseguir a carreira no FC Porto.
Corpo do artigo
Bernard quer jogar no FC Porto, mas o Atlético Mineiro prefere a proposta do Shakhtar Donestk. Alexandre Kalil, presidente do clube brasileiro, revelou publicamente a proposta apresentada pelos ucranianos (os tais 25 milhões de euros pretendidos), ao mesmo tempo que tratou de desmentir a existência de uma oferta do FC Porto [que existe...], mas garantiu também que a última palavra pertencerá sempre a Bernard. Pelo meio, desmentiu ainda as declarações do pai do extremo, Délio Duarte, que revelou que o Atlético Mineiro estaria a empurrar o jogador para a... Ucrânia. "Não acredito, isso é mentira. Tive o prazer de conhecer o pai do Bernard e disse aos dois que ele vai para onde quiser", afirmou Alexandre Kalil, em declarações à rádio Itatiaia, antes de anunciar a tal oferta do Shakhtar. "Tenho uma proposta de 25 milhões do Shakhtar, que paga a pronto. Entreguei a proposta e disse-lhes: "está aqui, agrada ao Atlético, agora é com vocês". Se ele não quiser ir, não vai. Disse isso ao pai e ao próprio Bernard", esclareceu.
Alexandre Kalil não se ficou por aqui nas revelações e disse mesmo que está na disposição de aceitar a mudança do jogador para Portugal se... houver uma oferta, mesmo que mais baixa. "Disse ao Bernard que se chegasse uma proposta do FC Porto um pouco menor, e que se ele quisesse ir para o FC Porto, o Atlético venderia para o jogador ficar satisfeito. A Imprensa portuguesa está a inventar. Se chegar alguma proposta oficial do FC Porto para o Atlético, eu aceito essa proposta. O FC Porto tem que vir aqui com dinheiro, não pode ficar a conversar na Imprensa portuguesa", referiu.
O JOGO sabe, no entanto, que essa proposta dos dragões existe mesmo e que foi feita através do banco BMG, parceiro dos dragões e detentor de 20 por cento do passe do jogador. Bernard, a quem não agrada a ideia de jogar na Ucrânia, também está a par desta oferta do FC Porto - aliás, o próprio jogador já a revelou publicamente -, pelo que optou por mudar o discurso nas últimas horas na tentativa de pressionar os dirigentes do Atlético Mineiro que, recorde-se, tinham prometido deixá-lo partir no final da participação na Taça dos Libertadores. "Vou sair na hora certa. Não tenho pressa nenhuma. Vou fazer 21 anos agora. Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte. É preciso ter paciência e tranquilidade para fazer a melhor escolha", afirmou Bernard, em declarações à Imprensa brasileira. Os dados estão lançados, mas a vontade de Bernard é só uma: jogar no FC Porto já esta temporada.