Vendido em julho aos colchoneros e acabando cedido ao Getafe, médio foi pouco feliz em Espanha e está recetivo a voltar, como confessou a um grupo de adeptos em Guimarães
Corpo do artigo
O Guimarães entrou em transe perante a forte possibilidade de Bernard ser emprestado pelo Atlético de Madrid. Estrela da equipa em 2014/15, o internacional ganês surgiu, de forma surpreendente, no Complexo da Unidade para se reunir com responsáveis do clube e, à saída, assumiu perante os adeptos presentes que poderá regressar, depois de ter sido vendido há quase um ano (em julho) por cerca de dez milhões de euros - o sítio "Football Leaks" apontaria mais tarde para um encaixe de apenas seis milhões por 60 por cento do passe. A revelação saltou rapidamente para as redes sociais, gerando uma interessante onda de entusiasmo, e O JOGO confirmou junto de fonte próxima do clube que o jogador é, de facto, um alvo concreto, estando destinado à posição 8 na linha média idealizada pelo novo treinador, Pedro Martins.
A conclusão da negociação entre o Vitória e o Atlético não se afigura, porém, nada fácil. É que os salários de Bernard ultrapassam largamente o teto remuneratório dos minhotos e os colchoneros não estão dispostos a suportar a maior parte desse pagamento. Nesta operação, contudo, a SAD presidida por Júlio Mendes tem do seu lado o agente Jorge Mendes e o próprio médio de 21 anos, interessado em relançar a carreira ao serviço do clube que o projetou, depois de ter sido pontualmente utilizado ao serviço do Getafe (apenas disputou dez jogos) - que acabou despromovido à Liga Adelante -, por cedência do clube madrileno.
Em janeiro passado, o Vitória de Guimarães denunciou um atraso no pagamento de Bernard por parte do Atlético. "O clube está em incumprimento, sem prazo para regularizar a situação, causando óbvios constrangimentos financeiros ao Vitória", podia ler-se numa nota colocada no sítio oficial dos minhotos.