Hulk avalia alvo dos dragões. O Incrível elogia as caraterísticas do jovem do Atlético Mineiro, o sonho caro do FC Porto neste defeso. Garante que já tem muita qualidade, mas uma enorme margem de progressão também
Corpo do artigo
Bernard é craque e um jogador com características ideais para o FC Porto. A convicção é de Hulk, companheiro na seleção brasileira do extremo que os dragões têm debaixo de olho. Numa breve conversa com O JOGO antes de apanhar o voo de Fortaleza para Salvador, onde o escrete vai defrontar a Itália, o Incrível elogiou o avançado do Atlético Mineiro. "O Bernard é um grande jogador, com muita qualidade e super-rápido. É um jovem com capacidade para crescer muito ainda", sublinhou. Bernard, refira-se, tem apenas 20 anos, mas foi chamado por Luiz Felipe Scolari para a seleção principal do seu país.
Apesar de estarem juntos todos os dias nas últimas semanas, Hulk confessa que Bernard tem preferido não falar muito do seu futuro. "Sinceramente, não sei se ele vai ou não para o FC Porto, mas seria bom. Não falámos muito porque estamos concentrados na seleção, queremos ganhar a Taça das Confederações. Mas ele já conhece algumas coisas do FC Porto", admitiu o Incrível.
Bernard é o sonho caro do FC Porto neste defeso e um assunto que a SAD está a acompanhar com todos os cuidados. O negócio é complicado - o presidente do Atlético Mineiro diz que só o liberta por 25 milhões de euros - mas não é impossível de se concretizar com as devidas parcerias. O BMG, banco próximo da SAD azul e branca, até tem participação económica no passe do jogador (10 por cento). O restante está dividido entre o Atlético Mineiro (75 por cento) e o empresário do jogador, Adriano Spadoto (15%), que há dias admitiu a O JOGO que o FC Porto estava atento a Bernard. "Já nos foi comunicado o interesse, mas está a concorrer com o Borússia do Dortmund e o Tottenham. Ainda não decidimos qual o futuro do Bernard", referiu. Ora, segundo as últimas informações, os alemães não parecem dispostos a investir no jovem prodígio brasileiro, pelo que, assim, só Villas-Boas poderia "roubar" o extremo aos dragões.
Em todo o caso, não há pressa no FC Porto, até porque Bernard só estaria disponível em meados de julho. Terminada a participação na Taça das Confederações, o extremo tem a fase decisiva da Taça Libertadores. O Atlético Mineiro está nas meias-finais - defronta a a 2 e 10 de julho o Newell"s Old Boys. Se atingir a final, Bernard só está livre para transferir-se para a Europa depois do dia 24 de julho. Se dependesse de Hulk, Bernard estaria aprovado