O jogador e os seus representantes acreditam que Comissão Arbitral Paritária vai declarar nulo o contrato com o Sporting e já procuram um novo clube.
Corpo do artigo
O Benfica é nesta altura o mais forte candidato a contratar Bruma caso o jovem extremo ganhe a ação com que pretende anular o contrato até 2014 com o Sporting. O JOGO sabe que os encarnados têm estado em contacto com os representantes do jogador, nomeadamente o advogado Bebiano Gomes e o tutor Catió Baldé, e preparam-se para assegurar um dos mais promissores talentos do futebol português. Para isso, basta que a decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP) seja favorável ao futebolista de 19 anos, o que se saberá dentro de poucas semanas - o prazo para que haja uma decisão é 27 de agosto, quando se cumprirem 40 dias desde o início do litígio na justiça desportiva.
Muito apreciado na Luz, em especial pelo treinador Jorge Jesus, o internacional sub-20 por Portugal é também pretendido por alguns dos mais poderosos emblemas europeus, como Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, como o próprio advogado tem referido. No entanto, o Benfica é o clube mais bem colocado. Tanto mais que, sabe o nosso jornal, Bebiano Gomes esteve há poucas semanas no Estádio da Luz. Pini Zahavi, empresário com o qual Bruma cortou recentemente relações, está fora destas negociações.
O litígio entre Bruma e o Sporting começou a 11 de julho, quando o futebolista notificou o clube que considerava nulo o contrato para 2013/14. Do lado do jogador, a argumentação é que Bruma se vinculou por mais de três temporadas quando ainda era menor de 18 anos, algo que está proibido pelos regulamentos da FIFA, pois assinou um acordo por três anos em 2010, juntamente com um contrato-promessa para 2013/14. Mas os leões dizem que o contrato que vincula o extremo para a corrente temporada foi feito apenas em 2011 e que por isso respeita a validade máxima de três temporadas.
Para conseguir a nulidade do contrato, algo que o tornaria num jogador livre, Bruma interpôs uma ação na CAP, à qual agora compete a decisão final. Bebiano Gomes, advogado do futebolista, tem manifestado o seu otimismo quanto ao processo baseando-se nos pareceres de três especialistas em direito - João Amado Freitas, Lúcio Correia e Ricardo Costa. "Pedi a estes três especialistas um parecer antes de intentar a ação. Antes de dar o passo quis conhecer a opinião de juristas conceituados e conhecedores desta realidade específica. Todos eles nos foram favoráveis, o que nos deu, de resto, maior confiança para avançar", declarou ontem o advogado a O JOGO.