Águias são o segundo clube português a vencer esta prova, juntando este título ao de campeão europeu e à Taça Continental. Os brasileiros do Recife foram esmagados em Torres Novas
Corpo do artigo
O Benfica conquistou ontem a Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao bater na final, em jogo único, os brasileiros do Sport Recife, por 10-3. As águias já tinham ganho a Liga Europeia e a Taça Continental, fazendo, assim, o pleno internacional da época, o que significa que nos últimos três anos os encarnados ganharam tudo (Taça de Portugal, em 2009/10; Taça CERS, em 2010/11; Supertaça e título nacional, em 2011/12).
Apesar de ter sido claramente superior durante toda a partida, a equipa encarnada apenas conseguiu dilatar o marcador já na parte final de um encontro em que o seu guarda-redes, Guillem Trabal, foi um dos melhores em campo, com uma série de defesas impossíveis, entre as quais travando penáltis e livres-diretos. O 1-0 surgiu muito cedo, mas perdurou até quase ao intervalo. Só na parte final da primeira metade dois golos de Diogo Rafael, o melhor em campo, deixaram perceber que a vitória não escaparia.
O Benfica ainda chegou ao 5-0, mas o Recife fez dois tentos de rajada, reduzindo para 5-2 e, depois, para 6-3, conferindo emoção ao marcador. A fase final, no entanto, seria absolutamente arrasadora, com a equipa portuguesa a apontar quatro golos nos últimos cinco minutos.
Como Pedro Nunes e Carlos López afirmaram após o jogo, o objetivo da equipa é agora conquistar os três títulos ainda em disputa em 2013/14: Liga Europeia, campeonato nacional e Taça de Portugal.