Assédio ao lateral-direito do palmeiras - O jogador, de 22 anos, termina contrato em dezembro próximo e a SAD já encetou os primeiros contactos para garantir o companheiro de Alan Kardec a custo zero, aproveitando um erro anterior na renovação do vínculo ao clube de São Paulo
Corpo do artigo
O Benfica está na corrida por Luís Felipe, lateral-direito do Palmeiras, de 22 anos. De acordo com as informações recolhidas por O JOGO, os encarnados estão a tentar garantir o concurso do jogador a custo zero, mas enfrentam a concorrência de vários clubes brasileiros e europeus, também seduzidos pelo facto de o jovem terminar contrato no próximo mês de dezembro.
Ao que O JOGO apurou, há algumas semanas Luís Felipe chegou a um entendimento com os responsáveis do Palmeiras para a renovação do seu vínculo. No entanto, um erro de redação do contrato - em vez de ter sido colocada no último documento assinado a data de dezembro de 2014, foi por lapso inscrito o ano de... 2013 -, foi aproveitado de imediato pelo jogador para tentar mudar de ares com muito maior facilidade. Luís Felipe roeu a corda, depois de ter tido conhecimento do assédio de vários outros emblemas de maior expressão, entre eles o Benfica. Empolgado com a possibilidade de se mudar para a Europa, o jogador recusou-se a assinar alegando que tinha outras possibilidades em carteira e que precisava de tempo para ponderar, atitude que desgastou desde logo a sua relação com os dirigentes do clube de São Paulo.
A atitude de Luís Felipe acabou até por não agradar ao seu próprio empresário, Guilherme Miranda, que representa outros jogadores do Palmeiras e preferiu afastar-se do processo, rompendo a ligação com o lateral. Entretanto, e através de outros intermediários, o Benfica vai procurando convencer o craque de que a mudança para a Luz será mesmo a melhor opção. Apesar de o plantel estar neste momento bem servido de laterais-direitos - há Maxi Pereira, André Almeida, Sílvio e até Rúben Amorim, que também conhece as rotinas da posição -, os encarnados veem em Luís Felipe uma oportunidade de negócio, pois com 22 anos é titularíssimo no Palmeiras e tem vindo a notabilizar-se às ordens do técnico Gilson Kleina. E, já se sabe, a sociedade anónima benfiquista está sempre especialmente atenta a potenciais valores em final de contrato, que mais tarde podem sempre rodar noutros emblemas até convencerem Jorge Jesus.
Luís Felipe cumpriu a maioria da sua formação no Verdão e em 2013 já tinha feito o campeonato paulista ao serviço do Penapolense, tendo começado a jogar com Alan Kardec e companhia no alviverde à passagem da 7ª jornada da série B do campeonato brasileiro. O seu perfil (80 quilos para 1,80 metros) agrada muito aos encarnados. De qualquer forma, como foi referido, o Benfica não está sozinho na corrida pelo lateral-direito, enfrentando a concorrência de outros clubes.