Encarnados aceleraram as conversações com os dirigentes do Atlético Nacional para prender o jogador
Corpo do artigo
Numa altura em que ainda faltam três jornadas para o final do campeonato, o Benfica está já em plena ebulição no que diz respeito à preparação da próxima temporada. Nesse sentido, segundo O JOGO apurou, a SAD encarnada está a avançar pelo reforço da frente de ataque, com Marlos Moreno a motivar acesas conversações junto do Atlético Nacional.
Ao que o nosso jornal apurou, o presidente Luís Filipe Vieira tentará acelerar a troca de impressões nos próximos dias de forma a poder lançar as bases para o envio de uma proposta formal ao emblema colombiano. Até aqui, as águias ainda não se chegaram à frente com uma oferta nestes moldes também porque os dirigentes do Atlético Nacional têm vindo a ser muito procurados pelo jovem dianteiro (19 anos) e aproveitam esse facto para tentar inflacionar ao máximo o valor dos 70 por cento dos direitos económicos em sua posse - os restantes 30 por cento estão nas mãos do empresário Eládio Tamayo.
Recorde-se que o próprio presidente do clube sul-americano, Juan Carlos De La Cuesta, já confirmara recentemente o interesse do emblema da Luz. "Queremos ser responsáveis com a instituição e ver como tudo evolui. Teríamos de receber uma proposta extraordinária para o vendermos, mas sabemos como é a dinâmica do mercado. Com o Benfica existiram algumas abordagens, mas nenhuma oferta formal", atirou, vendo o referido Eládio Tamayo avançar "dois os interessados em Portugal", na altura abordando também o assédio do FC Porto.
Marlos Moreno marcou três golos na Taça Libertadores e já se estreou no mês passado pela principal seleção colombiana, atuando nos dois jogos de apuramento para o Mundial"2018 contra Equador e Bolívia.