Mercado agita-se. O Tottenham pretende reforçar o ataque com o colombiano, mas o FC Porto não pretende deixar sair o seu goleador abaixo da cláusula de rescisão. Liverpool, Borússia, Atlético de Madrid e Mónaco também na corrida.
Corpo do artigo
Aperta-se o cerco a Jackson Martínez. Tottenham, Liverpool, Borússia de Dortmund, Atlético de Madrid e até o Mónaco - que ontem oficializou Falcao - foram ontem apontados como estando a preparar ofertas pelo colombiano. Em Inglaterra voltou-se a insistir num ataque cerrado de André Villas-Boas ao colombiano na tentativa de o levar para o Tottenham, com o dinheiro fresco que o clube deve fazer com a venda de Bale. O mesmo princípio foi usado para colocar o Cha Cha Cha na rota do Liverpool, que está na iminência de vender Luiz Suárez ao Real Madrid por 47 milhões de euros.
Mas houve também notícias de França, com ligações ao Mónaco (não chegará Falcao?...), e até do já repetido Borússia de Dortmund ou do Atlético de Madrid, que parece encontrar em Jackson o sucessor ideal de... Falcao, ontem confirmado como reforço do Mónaco por 60 milhões de euros. Perante tanto assédio, resta saber até onde ou quando o FC Porto resistirá, sendo certo que dificilmente estará na disposição de negociar abaixo da cláusula de rescisão que ainda é de 40 milhões de euros. Isto porque é vontade do clube e também do jogador renovar o contrato com uma natural subida da cláusula para valores que protejam mais os tricampeões deste assédio ao quinto melhor marcador dos campeonatos europeus.
Continua a ser de Inglaterra, e de André Villas-Boas, os sinais mais fortes de uma investida pelo colombiano. O Tottenham, dizem os ingleses, pretende vender Adebayor para contratar um avançado capaz de "entusiasmar os adeptos". E esse avançado é... Jackson Martínez. No entanto, e tal como O JOGO escreveu, a vontade do FC Porto é clara e André Villas-Boas conhece-a melhor do que ninguém: depois das transferências de Moutinho e James para o Mónaco, a troco de 70 milhões de euros, a SAD portista não pretende perder mais nenhum dos jogadores considerados fundamentais para a próxima época. A intenção é simples e passa por premiar, através da renovação de contrato, não só Jackson Martínez, mas também Mangala e Fernando, curiosamente três jogadores que até já manifestaram publicamente a vontade de continuar no Dragão na próxima época.
Não será fácil tirar Jackson do Dragão, mas há sempre um "se" nesta quase certeza. É que neste altura do ano os euros mandam sempre mais...
