Atitude do árbitro da AF Lisboa com Francisco Conceição considerada provocatória
Corpo do artigo
Depois de Vítor Baía ter revelado, em entrevista exclusiva a O JOGO, que os jogadores do FC Porto se queixam “da arrogância dos árbitros” e os acusam de “imporem a autoridade pela força”, surgiu ontem nas redes sociais um vídeo a envolver Hélder Malheiro e Francisco Conceição, que terá ocorrido no encontro que opôs os dragões ao Estoril, na fase de grupos da Taça da Liga. Nessas imagens é possível ver-se o juiz da AF Lisboa a caminhar na direção do extremo dos azuis e brancos e a embater com ele na zona do ombro/braço direito, parecendo, inclusive, dirigir-lhe algumas palavras.
A atitude, segundo informações recolhidas por O JOGO, foi recebida como uma provocação no Dragão e deixou os portistas indignados com Malheiro, que foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o importante desafio deste domingo, com o Braga, a contar para o campeonato.
Porém, à semelhança do que já havia sucedido com Eustáquio e Manuel Oliveira no dérbi da Invicta - Baía contou que o árbitro perguntou ao médio onde havia aprendido “a atirar-se para a piscina” -, a SAD não realizou qualquer participação disciplinar.