Entre as melhores duplas da Europa, apenas Benzema e Cristiano Ronaldo, com 50 golos, batem as águias. Desde ontem...
Corpo do artigo
A veia goleadora de Jonas e Mitroglou é de tal forma impressionante que a dupla de referência do ataque benfiquista supera até os dois jogadores com melhor rendimento na finalização do... Bayern de Munique, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, nos quartos de final da competição.
Com 48 golos na Liga, Jonas e Mitroglou são apenas superados nos dez principais campeonatos da Europa - num registo em termos absolutos - por Cristiano Ronaldo (29) e Benzema (21), melhores marcadores do Real Madrid, que juntos levam 50 golos na liga espanhola. E foi precisamente no clássico de ontem à noite que os avançados merengues se isolaram, já que antes do Barcelona-Real Madrid tinham os mesmos 48 de Jonas e Mitroglou e também de Suárez (26) e Messi (22).
O rendimento da melhor dupla de ataque do campeão nacional é impressionante, superando por quatro golos a produção de Lewandowski e Muller, principais referências do Bayern de Munique no que diz respeito a golos, que têm "apenas" 44; 25 para o internacional polaco e 19 para o atacante germânico, respetivamente. Também com 44 golos estão Ibrahimovic (30) e Cavani (14), melhor dupla do PSG, única equipa que já assegurou o título de campeão nacional na Europa na presente época.
A partir daqui, os ataques começam a baixar claramente de produção, já que Higuaín, que até concorre com Jonas pelo troféu da Bota de Ouro, pois tem 29 golos, e Insigne (11) têm juntos 40 golos. No fim da tabela surge o bem conhecido do Benfica Zenit, com apenas 20 golos marcados entre Dzyuba (10) e Hulk (10).