Paulo Fonseca satisfeito. Ao fim de uma semana, o treinador fez um balanço positivo e explicou que o trabalho intenso nasce também da perceção de que esta fase é importante para definir o plantel final.
Corpo do artigo
No final da primeira semana de trabalho, a satisfação de Paulo Fonseca é plena. "Correu excelentemente", afirmou o treinador, em declarações ao site do clube, por onde deixou muitos elogios à forma como o plantel tem encarado estes primeiros dias da nova época. "Os jogadores têm sido de uma entrega e de uma disponibilidade notáveis e estou, obviamente, satisfeito pela abertura deles às nossas ideias e também pela execução do que treinámos", acrescentou, ontem, pouco depois de terminado o jogo-treino com o Valadares, o primeiro da época.
Paulo Fonseca reforçou a ideia de que tem sentido no grupo de trabalho uma "grande abertura e motivação", mas disse também que esta pode ser uma fase importante na afirmação de alguns jogadores no plantel que, neste momento, conta com 25, mais Jackson, Herrera, Reyes e Ricardo que se encontram a gozar férias. Os três primeiros chegam hoje. "Eles sabem que todos partem da estaca zero e em pé de igualdade e que esta fase preparatória é importante para definir o que é que poderá vir a ser a nossa equipa. Todos estão a trabalhar de uma forma bastante determinada e isso obviamente que facilita a nossa tarefa", acrescentou, numa aparente alusão às dispensas que, obrigatoriamente, terá de fazer até ao arranque da época.