O médio Artur renovou por uma época, enquanto o guardião Sacramento e o lateral Nelsinho também vão prolongar os vínculos antes da receção ao V. Guimarães
Corpo do artigo
Artur foi o primeiro a saber que vai com o Arouca às competições europeias. O médio-ofensivo de 32 anos amadureceu com a idade e realizou a melhor época desde que é futebolista profissional, pelo menos contabilizando os minutos (2235") - e ainda falta a receção ao V. Guimarães. Contrapondo a estes números, só a época 2011/12, na qual esteve ao serviço do Beira-Mar, se pode equivaler; nessa altura jogou 2159" no campeonato. Além disso, Artur estreou-se a marcar com a camisola do Arouca na receção à Académica, que resultou em triunfo (3-2), depois de na temporada passada não ter apontado qualquer golo. Este ano assumiu-se como uma das pedras basilares do onze de Lito Vidigal, quer como número 10 quer como ala, e conduziu o Arouca a um histórico quinto lugar, tendo sido o quinto atleta mais utilizado pelo treinador, só superado pelo guarda-redes Bracali (2970"), pelo central Hugo Basto (2880"), pelo lateral-esquerdo Lucas Lima (2790") e pelo capitão Nuno Coelho (2706"). Todos estes fatores pesaram na decisão da Direção de prolongar-lhe o vínculo, que expirava em junho, por mais uma época, dando a oportunidade ao número 7 arouquense de se estrear nas competições europeias.
No campo das renovações, há mais dois atletas que estavam em fim de contrato e vão seguir o caminho de Artur antes da receção de sábado ao V. Guimarães, isto segundo o comunicado feito pelo clube. Um deles é Rui Sacramento, que desde que chegou ao Arouca nunca se conseguiu impor como guarda-redes titular da I Liga, tendo estado na sombra de Cássio, Mauro Goicoechea e, agora, Rafael Bracali, mas é um elemento importante para o balneário e, mesmo que esta época só tenha realizado 270", correspondentes aos desafios da Taça da Liga frente a Portimonense, Sporting e Paços de Ferreira, foi premiado e para o ano vai marcar presença no sonho europeu do clube. O outro jogador que já foi informado de que vai continuar é Nelsinho: o lateral-esquerdo brasileiro, que trocou o Portimonense pelo Arouca, surpreendeu no ano passado, na temporada de estreia na I Liga, ao ganhar espaço ao experiente Luís Tinoco e, embora este ano tenha estado mais afastado da equipa (só jogou 182 minutos, no campeonato), fruto da concorrência de Lucas Lima, recebeu a notícia de que vai continuar.