Claudio Vagheggi, agente do lateral-esquerdo, e Luciano Ramalho, empresário que assume representar o Benfica nas negociações, reúnem-se hoje com dirigentes do emblema napolitano. Desbloquear a transferência é o objetivo.
Corpo do artigo
O Benfica já deu os primeiros passos para lançar a rede a Pablo Armero e tenta agora fazer baixar as exigências financeiras do Nápoles pelo lateral-esquerdo. O plano passa por Armero tentar livrar-se do clube pelo qual assinou a título definitivo recentemente, fazendo pressão para que os argumentos apresentados pelo emblema encarnado sejam suficientes para selar a transferência. O Nápoles pagou quatro milhões de euros à Udinese para exercer o seu direito de opção, mas as águias não admitem ultrapassar essa verba, tentando fechar o negócio por números inferiores, surgindo em cima da mesa até a possibilidade de um empréstimo com valor de compra futura.
Contratado de vez antes de Rafa Benítez ser nomeado treinador do Nápoles, Armero vê agora a sua situação em dúvida, face à visão mais defensiva e tática do técnico espanhol, o que pode facilitar o ataque das águias. E depois dos primeiros contactos, o processo pode ganhar contornos decisivos e definitivos já hoje, pois está agendada uma reunião na qual devem estar presentes Claudio Vagheggi (representante do internacional colombiano que se tem multiplicado em contactos), Luciano Ramalho (empresário brasileiro próximo do defesa e que assume estar a servir de intermediário no negócio em nome do Benfica) e dirigentes do Nápoles. "Acabo de chegar a Itália. Amanhã [hoje] vou ter uma reunião para discutir a situação. Acredito que o negócio é possível. Vamos ver o que se pode fazer", revelou Luciano Ramalho a O JOGO ontem ao final do dia, adotando um discurso semelhante ao de Claudio Vagheggi: "Não será fácil convencer o Nápoles, pois o jogador esteve muito bem nos seis meses em que jogou no clube, mas estamos a tentar."
O agente do lateral-esquerdo confessou ao nosso jornal que Armero está "entusiasmado" com a possibilidade de jogar num "clube com a dimensão do Benfica", afirmando que o jogador terá um papel importante no negócio, ele que é esperado por estes dias na cidade do Sul de Itália, depois de ter passado parte das férias na Colômbia, sempre longe dos jornalistas. O início dos trabalhos está agendado para o final desta semana, pelo que o futebolista de 26 anos, eleito melhor lateral-esquerdo do campeonato italiano em 2011, viaja em breve para Nápoles.
Internacional colombiano, Armero pode pedir conselho e referências sobre o Benfica e Portugal a alguns colegas na seleção cafetera, nomeadamente Guarín, Falcao, James, Jackson... ou até Fredy Montero, avançado garantido pelo Sporting para suceder a Ricky van Wolfswinkel. No caso dos dois últimos, o campeonato português será palco de reencontros, se o Nápoles autorizar a saída de Armero.