Bruno de Carvalho ao ataque: o presidente leonino reportou-se à idade avançada do seu pai para alegar compreender... Pinto da Costa, o presidente do FC Porto. A semana e meia do clássico, já se vai "jogando" fora dos relvados
Corpo do artigo
Depois de ter deixado, ainda na África do Sul, a resposta a Pinto da Costa - "É normal que não tenha visto nenhum jogo do Sporting, não está nosso ADN passar no Porto Canal" -, Bruno de Carvalho voltou a visar o presidente dos dragões à chegada a Lisboa, ontem de manhã. Pinto da Costa devalorizara, em entrevista exclusiva a O JOGO, o clássico com o Sporting de dia 27, dizendo que ainda não vira nenhum jogo do Sporting, que o embate com os leões era como qualquer outro jogo da I Liga, não lhe merecendo mais atenção do que "um Braga ou outra equipa qualquer" e que o grande jogo que se seguia no calendário com o FC Porto era com o Zenit. Mesmo alegando não estar a verificar-se qualquer troca de palavras entre os líderes dos dois clubes que se defrontam na próxima jornada, Bruno de Carvalho ripostou ao homólogo portista, de 76 anos: "Não há nenhumas trocas. Compreendo tudo isto, são questões... O meu pai é uma pessoa que adoro e tem 80 anos. Eu percebo, a certa altura começamos a ter algumas dificuldades."
Sobre o facto de Pinto da Costa afiançar ainda não ter visto o Sporting jogar, Bruno de Carvalho contrapôs: "No momento em que sou presidente de um clube e gosto de respeitar e não menosprezar o negócio que é o futebol, é lógico que vejo todos os jogos. Agora imagino que quem não goste de ver futebol e, bom futebol, não veja o Sporting."