António Folha: "Deixar esses burburinhos e interesses de mil e um clubes. São, estão no FC Porto e é para jogar no FC Porto"
António Folha mostrou-se crítico da exibição do FC Porto B, derrotado este domingo, em Paços de Ferreira, por 3-0, na 16ª jornada da II Liga
Corpo do artigo
O FC Porto B somou este domingfo a quarta derrota consecutiva, atravessando o pior momento da temporada na II Liga. E caiu para o 10.º lugar, com 21 pontos.
No final do jogo, em declarações à Sport TV, António Folha assume que a reabertura do mercado de transferências torna-se num desafio: “Sim, claramente. Tenho jogadores na equipa B, para além de muita cobiça na liga portuguesa, têm também equipas estrangeiras a dar muito bom dinheiro e que isto desestabiliza", afirmou.
"Agora, eles têm de perceber que estão na equipa B e que o objetivo principal deles tem de ser chegar à equipa principal. Ponto. E têm de trabalhar todos os dias para lá chegar. Há um investimento neles, um projeto para eles para poderem chegar. Se não chegam e deram tudo, paciência. Existem outros caminhos para serem profissionais de futebol ao mais alto nível por essa Europa fora. Mas temos de o fazer como profissionais que somos", acrescentou o treinador do FC Porto B.
"Não podemos estar aqui, como se diz na gíria, a embandeirar em arco e a pensar que temos tudo nas mãos, mil e um clubes e não acontece. Primeiro é preciso ter respeito pela entidade que os forma, que aposta neles e que lhes dá todas as condições para chegar à equipa A. Esse é o principal objetivo. É nisso em que têm de estar focados, não em mais nada. E deixar esses burburinhos e possíveis interesses de mil e um clubes, porque são do FC Porto, estão no FC Porto e é para jogar no FC Porto.”