André Villas-Boas "ansioso por compreender o negócio da Legends ou da Sixth Street"
Declarações do antigo treinador na apresentação da candidatura à presidência do FC Porto
Corpo do artigo
André Villas-Boas apresentou a sua candidatura á presidência do FC Porto e levantou suspeitas sobre negócios do FC Porto e o timing da sua execução.
"Aqui falo como sócio: estou muito ansioso por compreender, finalmente, o que se passa com o negócio da Legends ou com a Sixth Street, que pode fazer retornar o FC Porto aos capitais próprios positivos ou muito perto disso, como disse o senhor presidente, até 31 de dezembro. Estamos à espera dessas decisões estruturantes para o futuro e melhor compreender e adaptar as nossas estratégias, relativamente à nossa estratégia financeira. São opções decisivas e é lamentável que a três meses das eleições estejam a ser tomadas, porque podem hipotecar a gestão futura do clube. Temos de ser muito francos com os sócios. Decisões desta envergadura só acontecem quando se vende parte do clube ou uma das participadas do clube ou quando se fazem movimentos contabilísticos relativamente à reavaliação dos ativos do clube, como é o Estádio do Dragão", afirmou o antigo treinador dos dragões.
"O motor do FC Porto é a gestao desportiva e é essa que, lamentavalmente, desapareceu. Num enquadramento estruturado, num modelo de gestão rigoroso, que funciona, o FC Porto pode voltar a encontrar essa força. E a nossa força é ganhar troféus, é formar mais jogadores, é encontrar melhores jogadores, é continuar a competir para ganhar. No fundo, é isso a sustentabilidade do clube e será esse o nosso motor. Uma gestão desportiva rigorosa e adequada à modernidade, com pessoas que representam totalmente a mística do FC Porto, competentes, experientes e com nome no mercado", prosseguiu.